TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao De Operaçoes

Pesquisas Acadêmicas: Produçao De Operaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  2.093 Palavras (9 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 9

Ciências Sociais

ATPS- Atividades Praticas Supervisionada

Profª Ma. Claudia Regina Benedetti

A SOCIEDADE E SUAS DIVERGÊNCIAS

A construção social é mostrar que a realidade do senso comum pode ser influenciada pelo mercado de ideias. Para entender a realidade da vida cotidiana é necessário ter ciência de que a filosofia é inerente a essa construção.

O conceito de cultura, tal como o de sociedade, é uma das nações mais importantes usados em sociologia. A cultura consiste nos valores de um dado grupo de pessoas, os valores são ideias abstratas, enquanto as normas são principais definidos ou regras que se espera que o povo cumpra.

A cultura pode ser distinguida conceptualmente da sociedade, mas há conexões muito estreitas entre estas noções. Uma sociedade é um sistema de inter-relações que ligam os indivíduos em conjunto. Sem cultura não seriamos de modo algum humanos no sentido em que normalmente usamos este termo. Não teríamos uma língua em que nós nos expressamos, nem o sentido da autoconsciência, e a nossa capacidade de pensar ou relacionar seria severamente limitada.

O mundo da vida cotidiana não é apenas uma garantia dada pelos membros da sociedade, mas sugerem aspectos particulares como pensamentos e ações.

O senso comum tem diversas interpretações sobre a realidade cotidiana, sobre objetivos se apresentam a consciência como uma diferente realidade. Mas o sentido da realidade é de coisas corpóreas ou materiais, ou seja, eu chamo de realidade objetivas as coisas que eu sei que existem porque são corpóreas.

Exemplo, devemos ter na mente como reconhecer seus semelhantes que se deparam na vida diária e ciência sobre os desencarnados que aparecem em seus sonhos. Não podemos dizer que aquele sujeito que morreu e apareceu nos seus sonhos, mas eu posso dizer que ele já foi real e que ainda esta em minha realidade através de lembranças.

Então devemos entender o mundo como tendo varias realidades mas dentro dessas realidades a mais importante é da vida cotidiana de cada ser e essa é a mais importante (eu pego um ônibus todo dia e nesse ônibus eu vejo as mesmas pessoas, desço do ônibus e vou a uma farmácia e sou atendido pelo mesmo balconista.)

Dessa realidade que eu vivi faz parte da minha vida, porem se eu atrasar essa realidade muda, o balconista não será o mesmo e as pessoas do ônibus também não serão as mesmas.

Diante da minha realidade há uma serie de outras realidades que existem alem da minha vida. Enquanto estou surfando em uma praia brasileira pode estar havendo um tsunami no Japão.

A realidade esta organizada em torno do aqui, do meu corpo e do “agora”, esse é o foco da minha atenção.

QUAIS INTERAÇÕES SOCIAIS SÃO EXISTENTES NO COTIDIANO DA SOCIEDADE ATUAL?

No trabalho atual o sistema adotado pelas fabricas intensificam o trabalho que consomem a vida dos operários, pois os métodos adotados nessas fabricas com sistemas de metas deixam os operários hostilizados para poder cumprir esses sistemas disponíveis no emprego.

A interação implica na modificação do comportamento das pessoas ou do grupo que elas participam. Na interação social, as ações de outros, e vice versa, é o resultado da interação de influencia de outro grupo.

Cooperar com outras pessoas é sempre uma ação comum para realizar determinados fins, isso é uma forma de interação que os indivíduos diferentes trabalham juntos para um fim comum.

Quando competimos com outros indivíduos ou grupos sociais é uma disputa de consciência ou não, por vantagens individuais em numero de oportunidade.

Quando há diferentes formas de interação social: culturais, econômicas, religiosas, pedagógicas, familiares e etc, podem assumir denominadas de relação social em comum.

A interação social possibilita o ser humano uma forma essencial de revelar sua condição de humanidade ou interação social. No sentido filosófico, representa nossas ações e nossas iniciativas.

A sociedade é uma rede de relacionamento entre as pessoas, ou seja, uma comunidade independente, simplesmente um grupo de pessoas vivendo junta numa so comunidade.

Um dos processos mais importantes é a capacidade que possuímos entre os indivíduos ou um grupo social a fim de modificar o comportamento de outros grupos ou pessoas.

Em sociologia, a sociedade atual é um conjunto de pessoas que integram entre se constituindo uma comunidade, pois ela vem como um objeto de estudo comum entre as ciências sociais, especialmente a sociologia, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes do mesmo grupo.

E notório que hoje cada individuo da sociedade atual e motivado direcionado no seu desenvolvimento tendo alguma forma de característica no mercado e no consumo das estruturas da sociedade tomando com exemplo a sua formação escolar o seu conhecimento. Esses direcionamentos aparentemente inofensivos apresentam algum grau de um incentivo a mais ou menos explicito a manutenção da concorrência empresarial.

Nesse trabalho e do consumo envolvido no funcionamento da organização social pautada no atual modelo político- econômico não trata da qualquer trabalho de qualquer consumo pois há um modelo de trabalho padrão de consumo ,bem delimitado com característica própria de contorno relativo e preciso segundo a nossa sociedade se organiza, desenvolve e compreende.

As pessoas influência e sofre influencias dos outros, dessa maneira podemos definir um modo de interação social: uma ação recíproca de ideias, atos e sentimentos entre pessoas e grupos.

A interação e responsável pela socialização dos indivíduos e também pela formação da personalidade. Um processo muito importante socialmente e quando um indivíduo tem a capacidade de modificar o comportamento de outros grupos ou de outras pessoas.Isso ocorre no nível de relacionamento individual, quando um grupo decide em qual cinema ira ao fim de semana e ao prevalecer a opinião de um dos membros este modificou as dos outros.

Outra característica importante da sociedade são estruturas de desigualdade na sociedade, onde não ocorresse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com