TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Projeto Ambiental

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.915 Palavras (8 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

É de fundamental importância hoje à conscientização do meio ambiente, nos dias de hoje isso é um assunto que está ficando preocupantes os índices de poluição e da degradação está sendo umas das causas principais ao aquecimento global.

Um desses fatores que contribuir com a diminuição, seria uma conscientização nas empresas. A empresa Correio Braziliense que vai ser abordada umas das pioneiras de Brasília, fundada pelo jornalista Assis Chateaubriand, os aspectos positivos e negativos para o meio ambiente.

Gestão ambiental é um sistema de administração empresarial que dá ênfase na sustentabilidade. Desta forma, a gestão ambiental visa o uso de práticas e métodos administrativos que reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza.

S.A Correio Braziliense

Sig QD 2 número 340/Brasília

CNPJ: 001.001.172/0001-80

Grupo dos Diários Associados

A trajetória dos Diários Associados começou em 1924, quando o jornalista Assis Chateaubriand investiu em O Jornal, publicação que circulava no Rio de Janeiro. Empreendedor, Chatô, como era conhecido, tinha apenas 32 anos quando fundou o Grupo. Com o sonho de integrar os brasileiros por meio dos veículos de comunicação, adquiriu outras empresas de mídia de impressa, rádio e televisão e o Grupo se tornou um dos mais importantes do Brasil.

Ousadia, modernidade e espírito nacionalista foram fundamentais para a criação de diversos veículos que colaboraram para o desenvolvimento econômico e social do país, entre eles a TV Tupi, primeira emissora de televisão brasileira.

Atualmente, os Diários Associados estão presentes em sete estados, além do Distrito Federal. São emissoras de TV, portais, jornais, rádios, revistas e empresas que levam informação de qualidade a milhares de brasileiros no Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Em Brasília, a história dos Diários Associados teve início na década de 60, a partir da criação do jornal Correio Braziliense. O veículo impresso foi fundado na mesma data de inauguração da capital federal, em 21 de abril de 1960, assim como a TV Brasília. Ao todo, 13 empresas fazem parte do Grupo.

Missão

Contribuir para a construção de uma sociedade justa e democrática, produzindo e distribuindo informação e entretenimento de qualidade, a melhor cobertura dos poderes da república e conteúdos de interesse da comunidade local, sendo relevante para clientes e parceiros.

Valores

• Ética;

• Transparência;

• Inovação;

• Competitividade Empresarial;

• Resultados e desempenhos superiores;

• Valorização das pessoas.

Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense é impresso na impressora Newsliner tem 12 metros, é pesa 679 toneladas , com cinco torres de impressão possui capacidade de imprimir 70 mil exemplares de jornais por hora. Permite que todas as páginas sejam impressa em cores. Até uma subestação com capacidade para fornecer energia para uma cidade de 20 mil habitantes foi Projetada especialmente para atender à máquina.

Para abrigar a impressora do Correio Braziliense foi preciso construir um prédio novo com um projeto arquitetônico que previsse todas as etapas de pré- impressão. O prédio e composto de seis pavimentos, no subsolo foram construídos os depósitos de bobina de papel e tinta. A operação industrial do correio com essa máquina passa base eminentemente mecânica para a calçada eletrônica, o papel utilizado na fabricação do jornal é um papel especial que vende no Brasil, mas é importado formato A4 poroso.

Meio Ambiente do Correio Braziliense

O Jornal é feito de arvores de desflorestamento que é utilizado água tratada, chapa é a tinta que é importada. A empresa possui canteiros com Plantas ornamentais onde é utilizado garrafas pet nos canteiros.

Nesse ano de 2016, para reduzir os custo e também melhorar o meio ambiente, foi trocado todo o sistema de energia para o uso de lâmpadas econômicas e também menos agressiva ao meio ambiente , os jornais que não são mais utilizado e vendido para empresas de reciclagem , sendo reutilizados de outras forma . Todas as torneiras dos banheiros são adaptadas para não ficarem pingando, gerando uma econômica de água.

Em época de campanha nacional do meio ambiente - Como, por exemplo, econômica de água a empresa tem um site interno para funcionários fazendo conscientização. Foi diminuído o uso de copo descartáveis, todo funcionário possui sua própria garrafa, gerando menos custo para a empresa e também ao meio ambiente.

O Público que utilizado os jornais os consumidores (bancas de revista, leitores.. ) utilizando para a leituras e também depois pode ser reutilizados .

Gestão Ambiental

Gestão ambiental é um sistema de administração empresarial que dá ênfase na sustentabilidade. Desta forma, a gestão ambiental visa o uso de práticas e métodos administrativos que reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza.

Métodos e objetivos principais da gestão ambiental:

- Uso de recursos naturais de forma racional

- Aplicação de métodos que visem à manutenção da biodiversidade.

- Adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos.

- Utilização sustentável de recursos naturais.

- Tratamento e reutilização da água e outros recursos naturais dentro do processo produtivo.

- Criação de produtos que provoquem o mínimo possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com