TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  5/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.296 Palavras (6 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

BAURU/2021

Nº.

NOME

RA

01

Leonardo Vinicius Severino

2133418

02

03

04

05

06

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1    FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        4

1.1  Descrição da empresa.        4

1.2  Sua atuação.        4

1.3   Rede de funcionários.        5

2   COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        6

2.1      Comunicações internas        6

2.2    Comunicações externas.        7

3    TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

INTRODUÇÃO

Este trabalho com cunho informativo vem para colocar na forma prática e teórica o estudo visto no decorrer das últimas matérias estudadas, sendo elas questões administrativas, comunicativas e tecnológicas, não visando obter um conhecimento somente sobre essas questões, mas ampliando eles e transferindo para algo mais visível, entendendo isso dentro de grandes empresas e tendo a oportunidade de analisar e aprender mais sobre a empresa em questão.

Baseando-se nisso, será analisada a empresa Paschoalotto (local que tive acesso e fui colaborador por um período), que tem um forte papel para a área financeira local e também nacional.

Os dados obtidos foram resultados através de convivência/vivência dentro e fora da empresa e também de seus colaboradores, ampliando as informações da pesquisa através de meios secundários, de dados obtidos por meios digitais (redes sociais, sites de buscas) e até mesmo portais e murais da empresa.

1    FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1  Descrição da empresa.

A empresa Paschoalotto teve início as suas atividades no ano de 1998 na cidade de Bauru, e no decorrer dos anos foram passando por inúmeros crescimentos, investimentos e evoluções que se dão ao fato de sempre terem foco na gestão de pessoas, trabalhando não somente com o público e clientes externos, mas dando oportunidades, ferramentas e demais questões necessárias para que seus clientes internos (CI’s) tenham total evolução e capacitação para crescerem socialmente e também financeiramente.

1.2  Sua atuação.

A empresa Paschoalotto Serviços Financeiros S/a, é do tipo de natureza de Sociedade Anônima Fechada, e se trata de uma filial, exercendo como atividade econômica o serviço de teleatendimento, conseguindo se manter líder nacional em serviços de cobranças, também tendo atividades dentro de grandes empresas com parte de terceirização.

Tem mais de 1.000 clientes em serviços digitais, 60 clientes full service, 1.000.000 de interações ao mês e com mais de 1,1 bi recuperados por mês, consegue atingir resultados excelentes no mercado financeiro e com isso, atinge marcas anuais com mais de 300 premiações, que teve início em 2010 quando ganhou a primeira premiação “entre as 150 melhores empresas para trabalhar”, e posteriormente em 2016, ganhando o prêmio por estar “entre as 45 melhores empresas para se começar carreira no Brasil”.

Em 2015, acabou tendo um marco por ter tido um investimento da Gávea Private Equity, havendo então a criação do Conselho de Administração.

Em 2020, após ser atingido à marca de mais de 10.000 funcionários, a empresa inaugurou um prédio responsável pelo trabalho de recrutamento e seleção para integração de novos CI’s, dado início à pandemia conseguiu integrar um projeto para assim então migrar 3.000 funcionários para o Home Office.

1.3   Rede de funcionários.

O quadro hierárquico da empresa é vasto, porém, ele segue o seguinte “fluxograma” tendo no topo, o Presidente, que vem logo abaixo dele o Diretor Institucional, Diretor Operacional, Diretor Financeiro e Superintendente de T.I. que transmitem todas as questões necessárias para seus comandados através da seguinte forma:

  • Diretor Financeiro: -> do Gerente de Finanças, Gerente Contábil, Gerente de Controladoria;
  • Diretor Operacional: -> do Superintendente de Planejamento, Superintendente e Gerente Executivo;
  • Diretor Institucional: -> do Gerente de RH & Marketing e Gerente Administrativo;
  • Superintendente de T.I.: -> Gerente de Projetos e Processos, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas e Coordenador T.E.M.

Já na base do quadro, temos a ordem crescente da seguinte forma:

  • Operador de Telesserviços;
  • Supervisor de Operações;
  • Gerente Nível B;
  • Gerente Nível A;
  • Gerente Executivo;
  • Superintendente;
  • Diretor de Operações.

2   COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Para integração e tratativa de novos funcionários, há um prédio específico chamado “People Center”, onde são feitos treinamentos, envios e recebimentos de documentos e todas as demais questões administrativas necessárias para a contratação.         

O modelo de escritório seria um “meio termo” entre o “Old Office” e o “Open Office”, pois por mais que haja algumas delimitações de espaços, elas são bem pequenas, permitindo ainda sim a interação mais colaborativa dentro do ambiente corporativo, fazendo com que supervisão e gerência estejam sempre próximas dos demais funcionários, pois como não há um “veículo” certo de locomoção das informações, elas acabam sendo tratadas e passadas por determinados grupos de cada área e chegando de acordo com o nível hierárquico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (248.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com