TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar: KPMG

Por:   •  1/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA

MAÍRA VITAL DA SIVA – RA: 2052471

WILLIAN DA SILVA AGUIAR – RA: 2054098

Projeto Integrado Multidisciplinar:

KPMG

SÃO PAULO – SP

2020

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar:

KPMG

                                                Projeto Integrado Multidisciplinar I apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Marketing para o desenvolvimento dos temas propostos

SÃO PAULO – SP

2020

SUMÁRIO

1 - Introdução............................................................................................. 4

2 – Fundamentos da Administração.......................................................... 5

2.1 - Descrição da empresa...................................................................... 5

2.2 - Estrutura organizacional................................................................... 5

2.3 - Cultura e Valores da empresa..........................................................6

2.4 - Público alvo........................................................................................6

2.5 – Concorrentes....................................................................................  6

2.6 – Departamentos da empresa................................................................ 7

3 – Comunicação Empresarial...................................................................... 8

3.1 - Ferramentas de comunicação interna......................................................8

3.2 – Ferramentas de comunicação externa.................................................... 8

4 – Técnicas de Informática............................................................................ 9

5 – Considerações finais................................................................................ 10

6 – Bibliografia.................................................................................................. 11

1 - INTRODUÇÃO

O presente projeto foi elaborado a partir de dados levantados juntos a pesquisas secundárias de informações da empresa KPMG, que atua no segmento de auditoria e contabilidade. Ela está no ranking entre as maiores empresas de contabilidade e auditoria do ramo, diante disso, será abordado a estrutura organizacional, os serviços oferecidos pela a empresa, seus principais concorrentes diretos, as variadas formas de comunicação da organização e suas tecnologias.  
























4

2 – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 - Descrição da empresa 

 

A KPMG é uma rede global de firmas independentes, criada em 1987, por Piet Klynveld, William Barclay Peat, James Marwick e Reinhard Goerdeler. A KPMG presta serviços profissionais de Audit (Auditoria), Tax (Impostos) e Advisory Services (Consultoria de Gestão e Estratégica, Consultoria Empresarial, Governança Corporativa, Assessoria Financeira, Riscos, Compliance, Fusões e Aquisições, Reestruturações, Inovação e Tecnologia). Está presente em 147 países e territórios com aproximadamente 219.000 profissionais. Sendo considerada uma empresa de referência no segmento que atua, se destacando com as suas práticas organizacionais, utilizando as melhores ferramentas de comunicação, interna e externa presentes no mercado e buscando inovações tecnológicas para serem aplicadas em toda a organização.



2.2 Estrutura organizacional

Conforme citado por Robbins (2002), ele afirma que a estrutura organizacional define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas e que as organizações possuem estruturas diferentes, e estas têm impacto sobre as atitudes e comportamentos de seus funcionários.

Neste formato a empresa KPMG possui os sócios como membro de autoridade em conjunto com os presidentes, e os diversos outros departamentos que completa toda a organização, são nesses departamentos que os trabalhos são divididos.

O tipo de liderança utilizado na empresa é do perfil Democrático, esse perfil encoraja os colaboradores a participarem, incentivando-os a darem sugestões e opiniões dentro de reuniões, projetos e na operação diária de trabalho. Além disso, o líder democrático busca ser um facilitador dos processos, ajudando a equipe a desenvolver soluções. Ele se preocupa com a execução do trabalho, mas também com a qualidade de vida e satisfação do time. Além disso, a empresa possui uma plataforma de acompanhamento de seus colaboradores junto com seus  gestores que atuam como líder, esta plataforma possibilita o acompanhamento durante o ano fiscal onde podem traçar seus objetivos e metas atingidas dentro da organização, isto inclui também feedback para os superiores e feedback do gestor para os colaboradores além do feedback presencial.  Desta forma o empregado se sente satisfeito e com liberdade de expressão. 

Os gestores sempre estão a par de tudo o que acontece com a equipe liderada, a ideia é que todos tenham liberdade de expressão durante reuniões, atividades e projetos onde a equipe esteja inserida. A empresa de contabilidade e auditoria conta com profissionais capacitados em todas as áreas do segmento da empresa sendo elas as áreas de Audit / Tax / Advisory.

5

Nesse contexto, a empresa possui um departamento de treinamento chamado KPMG Business School onde oferecem um portfólio variado de treinamentos para a contínua atualização técnica. São Programas de treinamentos presenciais e à distância, baseado em temas atuais do ambiente de negócio e focado na aplicação prática do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com