TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestão Comercial

Por:   •  9/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.241 Palavras (21 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DA EMPRESA ANALISADA: COCA COLA

PIM V

 

AMAMBAI-MS

2018

NOME DA EMPRESA ANALISADA: COCA COLA

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista

Orientador: Prof.ª Dr.ª Solimar

Garcia.

AMAMBAI-MS

2018

RESUMO

Neste trabalho serão abordadas as disciplinas vistas no bimestre, as quais são: Compras e negociação-Sistemas de precificação, matemática financeira e administração por categoria de produtos e serão mostrados dados relativos de como a empresa trabalha no seu dia a dia, qual o seu diferencial, suas qualidades, principais características e  mostrando como funciona efetivamente seus potenciais no mercado. Essas matérias não só serão apenas estudados para conhecimento, mas como também colocadas em prática, por meio de trabalhos em campo e pesquisas na internet, os objetivos principais deste trabalho são: realizar um levantamento das características e das práticas organizacionais da empresa selecionada e desenvolver na prática os conhecimentos teóricos adquiridos. Qualquer empresa tem algo a melhorar e com a intenção de melhorar práticas, procedimentos, comércios, atendimento com o cliente, etc... Serão feitas várias pesquisas na empresa e junto aos clientes, com a finalidade de praticar o que foi estudado. Aplicando os conhecimentos adquiridos no bimestre e fazendo pesquisas de campo de quais são os feitos para que a empresa se mantenha sempre em alta para que a coca cola continue sendo o referencia de bebidas. Espera-se que o diagnóstico da empresa ajude aprender mais sobre a matéria estudada como pratica das aulas teóricas aprendidas na sala de aula. Assim a empresa estará caminhando rumo ao seu objetivo que é ser a referência no ramo comercial de distribuição, em todo território Brasileiro.

Palavras-chave: Distribuição, características, Objetivos e Referência.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        ADMINISTRAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTOS        6

2.1.        Resumo sobre o tema        6

2.2.        A Empresa        7

2.3.        Cadeias de abastecimento        9

2.5.        Dificuldades da empresa        10

2.6.        Gestões de pessoas        11

2.6.1.        Respeito à diversidade        12

2.6.2.        Sugestões para o respeito à diversidade        13

3.        GESTÃO DE VENDAS E DE EQUIPE DE VENDAS        14

3.1.        Diagnósticos da área de venda        14

3.2.        Justificativas da escolha das cidades        15

3.3.        Planos de vendas e de equipe de vendas        16

4.        COMPRAS E NEGOCIAÇÃO/SISTEMAS DE PRECIFICAÇÃO        16

4.1.        Resumo teórico sobre compras e negociação        17

4.2.        Resumo teórico sobre sistemas de precificação        17

4.3.        Aplicações na empresa        18

5.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        18

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

REFERÊNCIAS        20


  1.  INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo realizar uma avaliação com uma  empresa com capital aberto  e empreendedora para que se possa  compreender na prática as matérias estudadas no semestre e assim favorecendo a empresa informações que lhe venham ajudar de alguma maneira seu negócio e para conseguir alcançar os objetivos deste trabalho, será utilizado como base as matéria estudadas  no bimestre nas disciplinas de Administração por categoria de Produtos, matemática Financeira e Compras e negociação-sistema de precificação.

  A empresa escolhida foi “Coca-Cola” localizado na Rodovia BR-163 CEP-79063-000  na saída Campo Grande -MS , para participar do presente Projeto Integrado Multidisciplinar  V (PIM V), um dos motivos de ser a escolhida foi o de que a empresa utiliza todos os conteúdos estudados no bimestre, assim proporcionará um maior ganho de experiência na área de gestor comercial, e também será uma ótima maneira de compartilhar conhecimentos e expandir nossos aprendizados. A Coca-Cola é uma empresa que tem um grande valor comercial não só no Brasil mais no mundo por ser uma marca conhecida mundialmente, sempre com inovações métodos a fim de atrair o consumidor.

Neste trabalho será apresentado como o gerenciamento de estratégias de negócios funcionam na Empresa, seus diferenciais de mercado, maneiras de atender as necessidades do  consumidor , todas as etapas de desenvolvimento para o produto chegar ao seu destino final, relacionamento cliente –fornecedor ou seja toda relação de administração  por categoria de produtos dentro do mercado Brasileiro. Será abordada também a matéria de matemática financeira com o intuito de compreensão de sua aplicação no ambiente profissional. Por fim serão apresentados aspectos práticos do mundo dos negócios bem como negociação, vendas e compras e sua importância para a organização do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)   pdf (295.6 Kb)   docx (96.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com