TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado_Gestão Imobiliária

Trabalho Escolar: Projeto Integrado_Gestão Imobiliária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  9.224 Palavras (37 Páginas)  •  1.263 Visualizações

Página 1 de 37

Projeto Integrado:

Ênfase em Gestão Imobiliária

Belo Horizonte

2013

Amanda Maciel dos Santos

Gleison Bruno Coutinho

Luiz Cláudio Teixeira da Costa

Marcelo Casadei Melillo

Maria Aparecida Xavier Girotti Rocha

Robson Brandião de Oliveira

Vinicius Gontijo Camargos

Projeto com ênfase em Gestão Imobiliária apresentado à Professora Cristiane Grigorini Mori durante o 3º Módulo dos estudos no Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza – como parte dos requisitos necessários para a conclusão do Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Belo Horizonte, março de 2013.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. HIPÓTESES 5

3. JUSTIFICATIVA 6

4. OBJETIVOS 7

5. MISSÃO 8

6. ABERTURA DE EMPRESAS – ASPECTOS LEGAIS 9

6.1 Constituição da Sociedade Empresarial 9

6.2 Localização 13

6.2.1 Estrutura 14

7. MODELOS DE CONTRATOS E DOCUMENTOS 15

7.1 Autorização de Vendas 16

7.2 Contrato de Escritura (Atual) 18

7.3 Contrato Escritura Simples c/ imóvel parte pagamento20

7.4 Contrato Padrão Cessão de Direitos 22

7.5 Contrato Padrão Escritura Simples 24

7.6 Contrato Padrão Financiamento FGTS com ônus26

7.7 Contrato Particular de Cessão e Transferência de Direitos29

7.8 Declaração de Visita 31

7.9 Ficha de Proposta 32

8. ADMINISTRAÇÃO DA V&M NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA.33

8.1 Estrutura Organizacional 33

8.2 Site Imobiliário 33

8.3 Logomarca da V & M Negócios Imobiliários Ltda. 34

9. APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE VENDAS 35

9.1 Marketing de Vendas 35

9.2 Matriz FOFA 36

9.2.1 Matriz FOFA da V & M Negócios Imobiliários Ltda. 37

9.3 Fluxograma Operacional de Vendas 38

10. VARIÁVEIS QUE INFLUENCIAM O MERCADO 39

10.1 Legislação 39

10.2 Linhas de Financiamento ou crédito 40

11. CONCLUSÃO 42

12. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 43

1. INTRODUÇÃO

Abrir o próprio negócio é um desafio que requer a aquisição de domínio sobre aspectos importantes para a obtenção de sucesso. Para isso, questões relacionadas à gestão de determinada empresa precisam ser entendidos e aprendidos.

Para nosso trabalho, a fonte potencial de informações é o mercado imobiliário, para o qual buscar-se-á uma compreensão melhor dos mecanismos e ferramentas disponíveis para a formalização e atuação dentro do ramo imobiliário, mais precisamente, venda de imóveis.

Atualmente, é preciso saber que os processos de planejar, organizar, dirigir e controlar, devem ser inclusos em todos os segmentos da organização. Os procedimentos a serem utilizados pelos corretores exigem aprimoramento, que além de contribuir para melhoria do processo de vendas, trará benefícios para a categoria, como por exemplo, evitar especulações no setor.

Embora não exista uma receita completa e exata de como explorar “imobiliária” e de como obter sucesso, é importante adquirir domínio do caminho certo a ser trilhado, contraindo requisitos importantes a serem avaliados e colocados em prática.

A cadência disciplinar, tanto do empreendedor, quando do profissional atuante no mercado imobiliário, pede harmonia e complementação, embasada em conhecimento, aprimoramento e consciência social. A experiência de profissionais de empresas de sucesso nos mostra que no mundo dos negócios, o sucesso tem sua interdependência; deve-se apreender, portanto, que para a consolidação e permanência no mercado imobiliário, há fundamentos essenciais e valores éticos a serem respeitados e seguidos.

Desta forma, buscaremos trazer à baila uma compreensão melhor do roteiro a trilhar para se criar uma imobiliária, partindo do princípio de que é fundamental obter investidura profissional, na aquisição de conhecimento técnico e jurídico, conhecimento de mercado e experiência em vendas.

2. HIPÓTESES

Atender a demanda do mercado imobiliário tem sido um grande desafio àqueles que se propõem a exercer a profissão de corretor de imóveis.

Muitos profissionais estão em campo. Mas, estão realmente preparados para atender o cliente com amplo conhecimento técnico na área imobiliária, em um espírito ético, empreendedor e de gestor, atendendo assim as exigências e tendências deste mercado?

Nesta proposta, há também que se indagar: O que é preciso buscar para se tornar um profissional habilitado e qualificado ao ambiente imobiliário?

Cursos técnicos são oferecidos para a capacitação no ramo imobiliário, mas, que escola buscar? Que exigências devem ser atendidas?

Determinadas competências e habilidades são indispensáveis ao exercício profissional pleno de corretor de imóveis, na área de venda de imóveis. Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar processos e empresas do ramo imobiliário são competências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com