TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de um quiosque digital para consulta com pontos turísticos

Projeto de pesquisa: Projeto de um quiosque digital para consulta com pontos turísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.047 Palavras (9 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

Estaremos apresentando um projeto de um quiosque digital destinado à consulta de pontos turísticos.

Os quiosques ficarão disponíveis em locais estratégicos de grande movimentação, como estações de metrô e de trens, rodoviárias, aeroportos e parques. A idéia é informar o turista e visitante sobre os pontos turísticos (local, como chegar, meios de transporte, história, etc.).

O projeto deverá apresentar a idealização de um terminal de computador (quiosque) no que diz respeito à arquitetura do hardware, ao sistema operacional, ao custo benefício e à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável (gerando menos resíduos na produção do quiosque, por exemplo, ou utilizando menos energia elétrica).ABSTRACT

SUMÁRIO

CAPÍTULO 01 11

1.1 Digital Touch Screen Terminal 11

1.1.1 Configurações de Hardware 11

1.1.2 Tela 12

1.1.3 Modelos 12

CAPÍTULO 02 13

2.1 Terminais de Consulta 13

CAPÍTULO 03 15

3.1 Descrição das Características Básicas da Aplicação Proposta 15

CAPÍTULO 04 17

4.1 A Função Social do Projeto 17

CAPÍTULO 05 18

5.1 Os Principais Pontos Estratégicos dos Terminais 18

CAPÍTULO 06 19

6.1 Modelo de negócio 19

6.2 Comunicação e conexão 19

CAPÍTULO 07 21

CAPÍTULO 08 23

8.1 Desenvolvimento Sustentável 19

CAPÍTULO 09 24

9.1 Relacionamento de todas as disciplinas do semestre com o projeto desenvolvido 24 CONCLUSÃO 25

CAPÍTULO I

Digital Touch Screen Terminal

A nova linha de Quiosques oferece o que há de mais avançado em tecnologia de auto atendimento compacto. atende às mais exigentes demandas de projeto, integrando em seus equipamentos um vasto universo de periféricos, como impressoras térmicas, leitores ópticos, sistemas de pagamento eletrônico e câmeras HD.

Configurações de Hardware

Pentium Dual Core 2.6ghz Modelo E5.300

HD 160GB

2GB RAM

Monitor Touch Screen

Suporte para o monitor

Windows 7 Light com sistema de recuperação (ghost)

Tela

Usaremos a Touchscreen óptico Apek QuadSensor™.

Bom custo benefício da telas, sem a necessidade de importação.

Produzida no Brasil exclusivamente pela Apek, a tecnologia QuadSensor™ oferece suporte multi-toque para até seis toques simultâneos, oferecendo uma sensação altamente realista, suave e extremamente rápida, com resposta típica de apenas 5 milisegundos e precisão típica de 0.3mm.

Ao contrário dos Tablets de pequeno formato, a tecnologia Apek QuadSensor™ não reconheceapenas os dedos, mas também qualquer objeto que entre em contato com a tela, como canetas Stylus, palitos, copos, etc.

Modelos

Desenvolveremos 2 modelos para uma maior satisfação de nossos clientes, a proposta de dimensões de alguns itens segue abaixo:

CAPÍTULO II

Terminais de Consulta

‘“Pontos” terminais com Windows 7 Light contratado diretamente com a Microsoft; rodando internet Explorer, carregado automaticamente ao ligar a máquina.

Os terminais rodarão Windows 7 Light com licenciamento OPEN VALUE, o Open Value permite que empresas de pequeno e médio porte, usem e gerenciem licenças de software Microsoft sob um único contrato. O Open Value oferece gerenciamento simplificado, melhor controle sobre o seu investimento, e melhor gerenciamento de custos relacionados a software, além de incluir por padrão os benefícios do Microsoft Software Assurance — incluindo novas atualizações para as versões, treinamento técnico, treinamento de usuários finais, e serviços de parceiros – estão disponíveis enquanto o contrato estiver em vigor.

Já no momento do boot os terminais carregarão o Windows, na sua forma mais básica, e a página web iniciais do site da C.E.T.I.M..

A primeira atividade do terminal, inclusive antes do início do uso pelo usuário, deverá ser a seleção do idioma em que se realizarão as consultas disponibilizadas pelo terminal. Portanto a base de dados e software disponível deverão ser multilingual, oferecendo no mínimoopções para o Inglês, espanhol, Frances e claro o Português.

CAPÍTULO III

Descrição das Caracteristicas Básicas da Aplicação Proposta

Acesso á programação de jogos da copa 2014, locais dos jogos, quadro das posições, história das seleções participantes, rotas para os locais dos jogos, meios de transporte; informações turísticas das cidades sede. Vendas de propagandas. Localizações de delegacias e hospitais públicos mais próximos; endereços de locadoras de veículos e pontos de taxi.

Os terminais disponibilizarão, gratuitamente, os seguintes serviços aos usuário:

- Consulta à tabela dos jogos da copa e resultados de jogos;

- Consulta das equipes participantes da copa com informação sobre seus jogadores, equipe técnica, histórico das participações em copas anteriores;

- Consulta aos locais de jogos com rotas e meios de transportes disponíveis;

- Consulta a pontos turísticos, com informação de horários de funcionamento, preços de ingressos, rotas de como chegar e meios de transportes disponíveis;

- Consulta de locadoras de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com