TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Inclusao Digital

Dissertações: Projeto Inclusao Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Planejamento Estratégico

Nos capítulos estudados anteriormente, desenvolvemos um conceito de planejamento estratégico, muito utilizado para obter resultados positivos dentro de uma organização ou de um projeto, como o qual planejamos nesse estudo sobre a inclusão digital infantil, juvenil e adultos e também pessoas na “melhor idade” (idosos). Nos dias em que estamos nunca é cedo e nem tarde demais para o aprendizado da utilização do meio digital, que á cada dia aumenta mais.

O espaço no mercado de trabalho para aprendizes (menores de idade) e para os idosos tende á crescer devido á grande facilidade de aprendizado para os jovens, e a vasta experiência dos mais velhos. Nessa intenção o grupo decidiu em fazer um planejamento em que possa encaixar o aprendiz e o idoso no espaço que mais evolui: “A era digital”.

2.2 Inclusão digital

De forma prática e sem complicações buscamos ter mais ênfase nas metas que estabelecemos que é o ensino básico e intermediário de informática para pessoas de várias idades, utilizando das ferramentas que a instituição possui que é a sala de informática dividimos turma por dia e horário, separando os alunos por idade para começarmos as aulas com as matérias dividida por módulos. Cada módulo possui um tempo estipulado para o término do curso.

Para o ensino será necessários voluntários como: alunos, professores e formandos da instituição educacional disposto á ajudar a comunidade no engajamento dos alunos do curso de informática no mercado de trabalho, para isso vamos buscar parcerias com empresas, comércio e a prefeitura para repassar vagas de empregos e seus perfis assim encaminhamos os alunos do curso para uma oportunidade de entrevista para vaga de emprego.

Os custos de material para o ensino seria por meio de patrocínio de empresas e prefeitura, e para os alunos o custo do curso de informática será de alimentos não perecível e de itens de primeira necessidade pagos mensalmente e estipulado uma quantidade por aluno, tudo que for arrecadado durante o curso será distribuído em instituições sociais que ajudem pessoas carentes.

2.3 Projeto Inclusão Digital: organização funcional

Cada integrante do grupo terá uma atividade desenvolvida para o projeto. Assim como nas empresas que utiliza a função “organização funcional” o projeto também utilizará essa ferramenta, de maneira simples cada um do grupo com sua especialização ou cargo designado no projeto, não haverá hierarquização de autoridade, ou seja, cada um com sua tarefa se dirige ao outro de acordo com sua colocação no grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com