TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  12/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  5.099 Palavras (21 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP INTERATIVA

Projeto integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Tamasa Psicologia

Emerson Diego Taucchrte

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Tamasa Psicologia

PIM VI

Emerson Diego Taucchrte

2019

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo propor a implementação de estratégias de marketing digital para a empresa Tamasa Materiais de Psicologia, loja de materias de apoio a estudantes e profissionais de psicologia e áreas afins localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O referencial teórico que embasa este trabalho são as obras sobre modelo de negócios, marketing digital e redes sociais e a ética e legislação trabalhista e empresarial.

Palavras chave: Psicologia, Marketing Digital, Tamasa.

ABSTRACT

The present work aims at proposing the implementation of digital marketing strategies for the company Tamasa Materiais de Psicologia, a store of support materials for students and professionals in psychology and related areas located in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. theoretical reference that bases this work are the works on business model, digital marketing and social networks and ethics and labor and business legislation.

Keywords: Psychology, Digital Marketing, Tamasa.

SUMÁRIO

RESUMO.........................................................................................................................03

ABSTRACT......................................................................................................................03

INTRODUÇÃO…………. .............................................................................................05

O ATUAL POSICIONAMENTO DA EMPRESA...........................................................06

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL…………………......................................10

ORIENTAÇÕES SOBRE OS DIREITOS DO CONSUMIDOR .....................................19

CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................................21

REFERÊNCIAS………………………………...............................................................22

ANEXOS ………………………....................................................................................25

Introdução

“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma (…) As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados.”

José Galló, CEO da Renner.

O posicionamento estratégico na internet já é um tema considerado pela maioria dos gestores um assunto de grande importância para a sobrevivência e longevidade de uma empresa. O constante aperfeiçoamento da rede global de internet gera uma imensidão de novas regras(leis) e formas de uso e alinhar tudo isso ao caminho que a empresa já desenvolve fora da internet é imprescindível para uniformizar, gerar valor, e fixar a marca de maneira mais consistente na mente do cliente. Sendo assim o presente trabalho tem por objetivo desenvolver um diagnóstico organizacional da estrutura de marketing, propor melhorias consistentes na atuação digital da empresa Tamasa Materiais para Psicologia a partir de sua respectiva situação e orientar os gestores sobre as regras vigentes no Código de Defesa do consumidor.

A proposta visa implementar um plano de ação digital através de um método que apesar de ter suas origens assinaladas em meados de 380 a.c pelas mãos do Filósofo Aristóteles, ( Micheal Sloan(2010) afirma que ele foi o primeiro a enunciar o método) tem bases sólidas o suficiente para sobreviverem não somente até a atualidade como ramificar suas origens através dos novos caminhos empreitados no marketing digital. O método conhecido hoje como 5W2H será o norte para a implementação do plano, aliado as dicas para criar um plano de Marketing digital, de Neil Patel(apud).

É importante relembrar ainda que estar bem posicionado e ter coerência nas relações com o consumidor exige que a comunicação da empresa esteja bem alinhada de forma que o cliente possa sentir segurança através do reconhecimento da marca. Para isso vamos entender a empresa através do método Canvas, uma análise simplificada do modelo de negócios que dará aos gestores uma visão geral de seu negócio e facilitará as decisões de marketing digital.

O atual posicionamento da empresa

A motivação é o que faz o empreendedor começar e o hábito é o que nos faz continuar

Jim Rynn

A Tamasa tem sede há 39 anos em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. Seu nicho de mercado são estudantes e profissionais da área de psicologia e recursos humanos, que encontram na empresa materiais de estudo e trabalho, como livros, testes psicológicos, brinquedos e diversos itens de apoio a institutos de psicologia públicos e privados. A empresa é gerida por duas sócias que são responsáveis pelo gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com