TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda Politica AVA

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

Aula-tema 03: Político: O “Produto do Marketing Político

NOME

Tâmara Thais França Moura

RA

6814002801

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

Aula-tema 03:Político: O Produto do Marketing Político

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Propaganda Política apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Tereza Carla Souza Pereira.

Anhanguera Educacional

2015

  1. aponte as estratégias de marketing, com ênfase na análise do emprego das técnicas de PNL, adotadas na campanha de Collor em 1989, desde sua primeira aparição como “caçador de marajás” até sua vitória.

O horário eleitoral foi usado em grande força pelo Fernando Collor foi a grande comunicação em massa onde podemos entender de certa forma a política e foi decisivo para Fernando, pois levou suas ideias para o Brasil, e naquele momento as pesquisa apontavam que os pais necessitavam de algo novo, que trouxesse novidade.  E foi o primeiro momento que a pesquisa qualitativa foi e é colocada firmemente com uma ferramenta, como instrumento para campanha pra saber o que é que a população espera de um candidato. Na época Fernando Collor disputava a presidência com o Lula na qual sua campanha eleitoral juntou grandes artistas conhecido na Globo cantando um jingle os responsável pela campanha do Fernando Collor responderam ao altura montando um mesmo cenário porem usaram pessoas do povo e bem humilde com mais de 1 mil pessoas cantando e no final dizia “ ARTISTAS DE VERDADE É O POVO BRASILEIRO. E SÓ COM COLLOR NA PRESIDENCIA ESSES ARTISTAS VÃO TRAZER SUCESSO”. A campanha toda de Fernando Collor de Melo era baseada em seu discurso de moralidade. Desde inicio de suas aparições Collor sempre se mostrou o candidato do povo “Defensor dos descamisados e dois pés descalços”.

Após analisar de uma forma geral a campanha e a estratégia de campanha irão analisar individualmente as técnicas PNL.

Estratégia Visual: A estratégia do Collor veio para inaugurar, no Brasil, a “campanha eletrônica”, que explorou os recursos de multimí- dia e trouxe ao marketing político eleitoral uma nova forma de reprodução midiática fartamente usada. Abusou e usou dos efeitos especiais, montagem foram feitas com Collor dentro de um Caça da Força Aérea Brasileira, quendo mostrar para o povo que era uma homem forte onde teve varias montagem andando de jet ski mostrando sua bravura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com