TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de Política Comercial para a GPX

Por:   •  20/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 3

Proposta de Política Comercial para a GPX

Apresentação da Empresa

A GPX é uma empresa especializada em soluções integradas de informática e consultoria, atuando em um mercado dinâmico e competitivo de produtos e serviços de tecnologia da informação. Nossa empresa se destaca pela ênfase na venda de soluções integradas e consultoria, atendendo principalmente empresas que reconhecem o valor estratégico da informática no gerenciamento de negócios.

Diagnóstico da Organização de Vendas

Atualmente, a organização de vendas da GPX está bem estruturada, com equipes de gerentes de contas capacitados para atuar como consultores especializados, identificando as necessidades dos clientes e propondo soluções personalizadas. No entanto, identificamos alguns obstáculos que podem impactar os resultados esperados:

Concorrência Acirrada: O mercado de tecnologia da informação é altamente competitivo, com a presença de grandes players e novas empresas emergentes. Isso exige que a GPX se diferencie através de soluções inovadoras e um serviço excepcional ao cliente.

Necessidade de Expansão de Mercado: Embora tenhamos uma base sólida de clientes, há oportunidades de expansão em novos mercados e regiões geográficas. É necessário identificar e segmentar esses mercados para direcionar nossos esforços de vendas de forma eficaz.

Atualização Tecnológica Constante: O setor de tecnologia da informação está em constante evolução, exigindo que nossa equipe de vendas esteja sempre atualizada com as últimas tendências e tecnologias para oferecer as melhores soluções aos clientes.

Estipulação das Metas de Vendas para o Próximo Ano

Potencial de Consumo para o Target-Market da Empresa: Com base em análises de mercado e projeções de crescimento econômico, estimamos um aumento de 15% no potencial de consumo para o próximo ano em nosso segmento-alvo.

Expectativa de Volume de Vendas: Com base em nosso histórico de vendas e nas tendências do mercado, estabelecemos uma meta de aumento de 20% no volume de vendas para o próximo ano.

Evolução Mensal Esperada das Vendas: Esperamos uma evolução gradual das vendas ao longo do ano, com um aumento mensal médio de 1,5%.

A Quem Vender e o Que Vender

A GPX continuará focando em empresas que reconhecem a importância estratégica da informática em seus negócios. Ofereceremos soluções integradas e consultoria personalizada para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Definição dos Canais de Distribuição

Venda Pessoal: Manteremos uma equipe de gerentes de contas altamente qualificados para fornecer consultoria especializada e personalizada aos clientes.

Telemarketing: Implementaremos estratégias de telemarketing para alcançar novos leads e realizar o acompanhamento pós-venda.

Marketing Digital: Investiremos em marketing digital, incluindo publicidade online, mídia social e e-mail marketing, para aumentar a visibilidade da marca e gerar leads qualificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com