TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTROLADORIA

Por:   •  5/9/2018  •  Artigo  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 5

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTROLADORIA

Agosto de 2015

I – APRESENTAÇÃO DA DIÁLOGO ADMINISTRAÇÃO LTDA

        A Diálogo Administração Ltda. é resultante da união da Forconsulting Consultoria Empresarial Ltda., empresa com 20 anos de atuação no setor de Planejamento Estratégico e Controles, e de executivos advindos da área de controladoria que, após bem sucedido trabalho em conjunto no Grupo Montera, decidiram unir esforços e trabalhar conjuntamente, criando a Diálogo.

        A carteira atual de clientes inclui empresas como:

  • Adjud – Administrações Judiciais Ltda., onde a Diálogo presta serviços de zeladoria, guarda e manutenção do patrimônio da Massa Falida do Banco Santos e Atalanta;
  • AvisRent a Car;
  • Central Surf Magazine;
  • BudgetCarRental;
  • Panazzolo Transportes;
  • GFG Cosméticos (Grupo Muriel);
  • Multialloy Metais e Ligas Especiais Ltda;
  • KCH Ancobrás Anticorrosivos do Brasil Ltda;
  • APPAL – Associação de Psicologia Positiva da América Latina;
  • CMA Redes Digitais Ltda;
  • SIL Lubrificação Ltda;
  • ECCOX Software S.A.

        A Diálogo conta com poucos e selecionados colaboradores, todos oriundos das áreas de Controladoria e Planejamento Estratégico e mantém uma carteira de poucos e fiéis clientes, visando atendê-los com qualidade e individualidade.

II – OBJETO DA PROPOSTA

        O Objeto da Proposta é implantar um grupo de instrumentos de apoio às decisões, através ferramentas como Lucros & Perdas (gerencial e financeiro), Fluxo de Caixa analítico projetado para 90 dias, Fluxo de Caixa Gerencial com uma semana real e 4 semanas projetadas, Controles e sistema de decisões colegiadas, de forma simples e sem o engessamento da empresa.

        Tal sistema de apoio visa aliviar a carga de tarefas e decisões rotineiras, deixando para  a alta direção o encargo de dirigir (determinar o rumo), pensar e planejar o futuro da empresa, atribuição natural de quem decide.

III – ESCOPO DOS SERVIÇOS PROPOSTOS

        Os serviços propostos serão divididos em 3 (três) fases distintas e consecutivas, abrangendo:

  1. Fase 1 – Coleta de Informações, Conhecimento e Integração com a(s) equipe(s) da empresa;
  2. Fase 2 – Diagnóstico, Apresentação de Soluções, Implantação das Ferramentas em consenso com a diretoria;
  3. Fase 3 – Formação dos Comitês e Colegiados, Consolidação dos Conceitos e Ferramentas, Manutenção dos bons resultados obtidos.

III.1 – Fase 1

        A primeira fase consiste no conhecimento dos processos e procedimentos da empresa, funcionamento das equipes e como elas interagem entre si, aprendizagem da cultura da empresa e coleta de informações e dados. É uma etapa de entendimento da empresa, compreendendo anseios, preocupações e expectativas.

        A Fase 1 terá a duração máxima de 6 (seis) semanas, com 2 (duas) visitas semanais dos profissionais da Diálogo, no período da manhã, das 09:00 às 13:00 horas, com opção de extensão do horário de acordo com a conveniência da empresa.

III.2 – Fase 2

        Após consenso das soluções, inicia-se a segunda Etapa do processo, envolvendo os líderes da empresa, com a implantação (assistida) das planilhas de Lucros & Perdas Gerencial e financeira, orçamentos (budgets) e controles de despesas, fluxo de caixa projetado e fluxo de caixa gerencial.        

        Será um período de maior interação, um mergulho mais profundo nas atividades rotineiras, passando os conceitos e vantagens de métodos mais controlados nos processos etc. Ao mesmo tempo, será a fase de transferência de conhecimento, montagem e treinamento, em equipe.

        Esta fase, prevista para 18 (dezoito) semanas, assistidos 2 (duas) vezes por semana, nos mesmos dias e horários da etapa anterior. Uma visita semanal extra poderá ser agendada para conversas ou ajustes com os principais executivos da empresa.

III.3 – Fase 3

        O resultado da fase anterior é a formação e integração dos comitês de decisão, trabalhos decisórios em equipe, cada departamento/setor ou time de determinado projeto envolvendo-se uns com os outros, ajudando e participando dos processos decisórios.

        Este tipo de equipe proporciona uma otimização nas atividades, nos processos, ao mesmo tempo que engaja todos os membros dos mais diferentes projetos num mesmo objetivo, a empresa. Assim, decisões de investimentos, compras, escolhas e negociações com fornecedores passa a ser uma preocupação e um assunto geral, facilitando decisões de pagamento e desencaixes de cada projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com