TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RAZÃO SOCIAL: COSTA INDUSTRIA DE COMERCIO EPP

Por:   •  13/4/2017  •  Resenha  •  945 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

Alunos: Amanda Mesquita e Thiago Alves

Profº: Afrânio

CLIENTE: Bartolomeu Costa (Lojas Bartolo)

PORTE DA EMPRESA: EMPRESA DE PEQUENO PORTE

RAZÃO SOCIAL: COSTA INDUSTRIA DE COMERCIO EPP

NOME FANTASIA: BARTOLO

1) SOBRE A EMPRESA

A Loja Bartolo foi criada nos anos 2000 por Bartolomeu Costa, que atuou como comprador varejista durante 20 anos e resolveu fundar uma loja de camisas simbólicos em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Visando a expanção de seu negócio, o empresário resolveu fundar a Loja Bartolo, oferecendo objetos conceituais, que fossem únicos e com significados simbólicos. A Bartolo obteve um grande sucesso após a inauguração de sua primeira loja no Shopping da Gávea(zona sul-RJ). Em 2005, a segunda loja da Bartolo foi inaugurada no São Conrado Fashion Mall também localizado na zona sul do Rio de Janeiro, devido a existência de público  que ele poderia atingir em outros bairros da cidade e aumentar seu faturamento.

2) LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA: Zona Sul do Rio de Janeiro.

Uma filial no Fashion Mall em São Conrado e uma filial no Shopping da Gávea. A terceira loja há um estudo de localização no interior do estado para ser aberta, sendo uma opção de inauguração considerada pelo empresário, pois existe uma grande quantidade de pessoas que possuem um perfil semelhante ao público-alvo da Bartolo.

3) O QUE ESTAMOS VENDENDO?

Produtos de vestuário e acessórios masculinos, parte dos produtos exclusivos por serem produzidos por designers. Peças atemporais em relação a estação vigente, cores sóbrias, seguindo o conceito da loja.

4) SEGMENTOS DE MERCADO

4.1)Demográfico: Homens de 25 a 65 anos de classe A e B da zona sul do Rio de Janeiro que costumam frequentar ambientes socias.

4.2)Geográfico: A loja atende clientes da Zona Sul do Rio de Janeiro; Botafogo, Laranjeiras, Urca, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado, em sua maioria.

4.3)Psicográfico: Homens com gosto refinado de classes A e B, consumidores/frequentarores de lugares luxuosos.

4.4)Benefícios: Modelagem e acabamento impecáveis que se ajustam perfeitamente ao corpo. Objetos exclusivos com significados simbólicos.

4.5)Utilização do produto: Eventos sociais, jantares, aniversários, casamentos.

5) PROPOSTA DA MARCA: Oferecer produtos que são únicos e com significado simbólico para homens de atitude e com classe.

6) SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO: A venda é feita somente em loja física, havendo a possibilidade de encomendar peças exclusivas assinadas por estilistas parceiros da Bartolo. A empresa també, não conta com estoques, havendo apenas alguns exemplares de objetos não exclusivos. A empresa conta com 40 fornecedores, sendo 30 fornacedores da Europa e América do Norte e apenas 10 fornecedores nacionais. O tempo de entrega entre os fonrecedores internacionais para a Bartolo são de no mínimo 40 dias após a confeccção das peças, o que em algumas vezes acarretou o atraso de lançamento de novas coleções.  A estimativa de entrega dos fornecedores nacionais são de 20 dias após a confecção das peças, nunca houve relato de problema.

7) DESCRIÇÃO DO PONTO DE VENDA: As duas lojas já existentes são pequenas, o que faz que grande quantidade de produtos tenha pouco espaço para exposição. A terceira loja é relativamente maior; com iluminação suave, não competindo com os objetos. Sonorização feita com músicas suaves, iguais entre as três lojas, nelas são usadaos aromatizadores de ambiente madeirado. Além disso, todas as paredes são brancas e o chão é de madeira clara, fachadas bastante imponentes. A loja da Gávea é comprida e tem vitrine estreita, assemelhando-se a um corredor, o que dificulta o fluxo de pessoas. Na loja de São Conrado, a vitrine é ampla, ao lado da porta de entrada, porém, a loja é pouco profunda e também dificulta o fluxo de clientes. A terceira loja(ainda em processo de escolha do shopping no interior do estado), possui uma vitrine ampla e excelente circulação para os clientes, seguindo o mesmo padrão de decoração das outras duas lojas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com