TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Indústria е Comércio Ltda

Tese: Administraçao Indústria е Comércio Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 8

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

Bastos Juntas Indústria e Comércio Ltda.

Fundada em 1989, em uma área de 200 m² localizada no bairro de Fortaleza, a empresa Bastos Indústria e Comércio Ltda., vem se dedicando a mais de 20 anos à fabricação e distribuição de juntas automotivas.

Tudo começou com uma visão inovadora de dois irmãos que até então trabalhavam como representante comercial, vendendo peças de acabamentos para carros. Foi quando conheceram um senhor que fabricava juntas para automóveis, e se ofereceram como vendedores.

No começo conseguiam vender 500 juntas por semana, onde somente conseguia-se fabricar 50 juntas semanalmente, pois era um trabalho artesanal fabricado somente por este senhor, que possuía um molde, no qual mais tarde fizeram uma proposta onde foi aceita e adquiriram por uma televisão de 14 polegadas, dando início ao que mais tarde veio a ser o ponto de partida para fabricação de mais de 1000 peças por semana, pois compraram sua primeira máquina, onde também começaram a fabricar juntas do cambio do fusca, Kombi e outros carros que circulavam na época.

Após dois anos chegaram outras máquinas, iniciando-se uma produção ainda maior, aumentando sua linha de produtos como coletores e cabeçotes, assim expandiu suas vendas a todo nordeste. Com seu crescimento regional e vendo a necessidade do mercado em seus produtos, a Bastos Juntas procurou aumentar sua praça, embora a essa altura tivesse representantes de vendas na maioria das regiões do país, foi visto a necessidade de centros de distribuição.

Em 1995 foi inaugurada a distribuidora de São Paulo, em 1998 a Bastos Belo Horizonte, em 1999 a Bastos Recife, e em 2000 a Bastos Belém.

Foi quando no ano de 2000 a Bastos teve a visão de futuro, viu que o mercado automobilístico teria um crescimento exponencial no novo século, onde neste mesmo ano realizou sua primeira participação na Feira Automec, um evento que é referência para o mundo, e a indústria de autopeças pode mostrar sua capacidade para o público internacional.

Com isso a Bastos teve um enorme sucesso, e sua estrutura fabril atual não teria condição de atender o mercado. Então, em março de 2002 inaugurou seu novo pátio industrial, com mais de 10.000 m² sendo mais de 8000 m² em área construída, localizado em Umirim-Ce a 100 km da capital. Aumentando sua estrutura e a capacidade de produção para atender os mercados nacionais, assim como exportações.

E após inauguração deste novo espaço a Bastos viria a participar novamente da feira Automec a partir do ano de 2006 até atualmente, pois esta feira acontece nos meses abril, continuando com isso o crescimento em suas vendas.

Com o aumento das potências dos motores, e a necessidade de cada vez mais as juntas terem mais precisão e resistência, a empresa Bastos investe pesado em tecnologia. Possui um centro de medições 3D, assim assegurando a qualidade do produto desde o projeto até a produção. (TIRAR O ASSIM?)

O reconhecimento de todo esse trabalho é a certificação pela ISO 9001:2008 que conforme suas normas estabelecem requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação do cliente. Elementos facilmente identificáveis pelos clientes, assim transmitindo maior credibilidade. (TIRAR O ASSIM?)

2.1.1 Setor Produtivo

Sempre com a missão de sair na frente, a Bastos Juntas gera mais de 150 empregos diretos e indiretos e tendo sua produção toda industrializada, possui na sua linha de maquinário um centro de usinagem totalmente computadorizado, além de modernas máquinas conseguindo assim uma alta produção aliada a alta qualidade.(TIRAR O ASSIM)

Todos os processos de fabricação são procedimentados atendendo assim requisitos de qualidade e de gestão referente à ISO 9001:2000

Com mais de 18 anos de experiência possui um vasto conhecimento na produção de juntas repassando para os seus clientes total segurança e confiança em seus produtos.

E para garantir a máxima qualidade dos seus produtos, utilizam borrachas compostas de: nitrílico, silicone e viton. Para atender os seus exigentes clientes adquirirem as suas matérias primas dos melhores fornecedores do mercado.

No centro de desenvolvimento de produtos, utilizam um dos melhores softwares de engenharia do mundo utilizado inclusive em grandes montadoras de veículos.

Com foco na qualidade, a Bastos Juntas vem investindo de forma arrojada em todos os seus maquinários, prova disso é o seu centro de usinagem totalmente computadorizado dando total segurança e qualidade aliada a uma perfeição milimétrica aos seus processos.

No seu mix de produtos a linha de motor possui: Jogos de Juntas com Retentores, Jogos de Juntas Superiores além das juntas vendidas separadamente, como juntas de cabeçote, tampas de válvulas, coletores, entre outros, dando uma enorme variedade para os retentores que é composta por: retentores para motor, válvulas, roda e cambio, tendo também uma completa linha de flanges com retentor.

Além de possuir toda linha de juntas de carburação, destacam-se os kits de carburação e reparos de carburação esses contendo além de jogos de juntas, diafragmas, boias e agulhas assim como outros produtos que completam o carburador.

Possui a linha completa de juntas para injeção eletrônica, tendo também a linha de filtros e reparos. Em seu Mix de produtos também tem juntas de diferencial e ponta de eixo, juntas de boia de combustível, jogos de juntas de cambio, além de muitas outras aplicações.

Na linha para veículos pesados se destacam a Mercedes Bens, Perks, Maxion, Ford, MWM, entre outras. Para atender os mais exigentes mercados a Bastos Juntas investe em modernas embalagens contendo nelas dados técnicos no verso para auxilio do aplicador.

Seus maiores concorrentes são classificados por vendas do mesmo produto e valores equivalentes, sendo as Empresas: Taranto, Spaal e Fabol.

Máquinas:

Prensa excêntrica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com