TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: ATIVIDADE 1 - FÓRUM AVALIATIVO

Trabalho Escolar: RE: ATIVIDADE 1 - FÓRUM AVALIATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Detalhamento da construção

Quando colocamos o tecido no manequim, vimos o caimento do tecido, a textura, como ele funciona, nesse exercício tivemos que franzir e preguear.

Tecido Utilizados: Meia Malha de algodão, viscose, sarja de algodão e malha canelada.

Manipulação: com a meia malha foi um pouco mais complicada, já com a sarja foi mais fácil, pois ela e mais grossa, com a viscose foi difícil pois ela muito fina, a malha canelada não foi fácil, mas conseguimos o resultados.

Observação dos resultados: com os tecidos meia malha e malha canelada foi mais complicado pois são tecidos moles, e portanto difíceis para realizar os procedimentos de franzir e preguear, já os outros tecidos foram mais fácies pra conseguir o resultados, na hora de franzir tivemos dificuldades, já preguear tivemos problema na hora de ajustar ao corpo, mas entendemos como funciona.

Estética: O franzido fica mais bonito com os tecidos meia malha, viscose, pois são tecidos finos e funciona melhor, do que nos tecidos mais grossos. As pregas fica bom em todos os tecidos, pois ela faz o tecido se ajustar ao corpo, mais também serve para dar volume.

Exercício 3

Detalhamento da construção

Musseline de Poliéster

Tecido muito leve e transparente, com toque macio e fluido. Por ser uma tecelagem lisa e fina torna-se escorregadia, porém de fácil manuseio.

A montagem da peça foi rápida, o tecido deu leveza ao caimento proposto e a fixação no busto. O efeito franzido deu uma estética mais delicado a peça.

Moletom

Malha macia, quente e de fios grossos, o moletom nesse caso não seria a peça mais apropriada para esse modelo. O aspecto do resultado final não trouxe tanta satisfação por não se encaixar ao que foi proposto. O caimento não ficou conforme o desejado. A parte franzida foi a única que teve um resultado significante. De fácil manuseio e montagem, a peça tem uma ótima fixação no busto.

Gabardine

Sua superfície homogênea o torna de fácil montagem ao busto e manuseio da peça. Seu caimento e franzido trouxe uma característica pesada e rígida ao proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com