TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO DE PESSOAS

Ensaios: RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Atualmente a concorrência anda cada vez maior, um empreendimento de sucesso tem que esta sempre atento ao mercado atual e buscando melhorias no atendimento ao cliente, na qualidade dos produtos, na eficácia, na produtividade, no preço, no entrosamento dos funcionários entre outros.

Neste trabalho iremos destacar o restaurante Fellini, que atua á 16 anos no mercado alimentício do Rio de Janeiro e no decorrer de sua trajetória acumula diversos prêmio de gestão de pessoas.

O proprietário do restaurante Fellini da um show de liderança em seu empreendimento, após seu primeiro negócio não ter dado certo ele mesmo fez uma pesquisa de mercado dos restaurantes da cidade em que morava, avaliou os pontos positivos e negativos de um empreendimento do ramo alimentício e notou que a concorrência ao seu redor era muito forte, para conquistar seu espaço ele optou pelo diferencial, abriu seu restaurante em um lugar onde muitos não acreditavam que iria dar certo e fez uma revolução no local. Seu empreendimento atende a diversos públicos, pois nele á cardápios comuns e também os mais diversificados atraído todas as faixas etárias e indo do morador ao funcionário de uma empresa local.

Investiu pesado no atendimento ao cliente treinando e motivando sempre que possível seus funcionários, acredita que um bom trabalho é feito por uma boa equipe, onde todos devem estar entrosados entre si buscando o melhoramento, ou seja, procura fazer o melhor do que foi feito no dia anterior, também os estimula a ter uma segunda função dentro da empresa, o possibilitando de crescer e aprender como funciona o empresa em geral.

Seus funcionários são bonificados sempre que algum colaborador é destacado, por produtividade, economia por utensílios, premiações de conformidades, funcionário do mês,valefralda e vale casamento, o funcionário que se destaca pode ganhar viagens nacionais ou internacionais, eletrodomésticos entre outros. Eles também contam com diversos benefícios da empresa, como: bônus produtividade, cesta básica, plano médico e odontológico e participam ativamente das reuniões quinzenais realizadas no restaurante onde são discutidos os aspectos que devem ser melhorados, contratação e demissão de funcionários e até sugestões que os empregados apresentam, e que quando são aceitos ocorre também uma bonificação.

Dentre os processos de Recursos Humanos utilizados nesse caso podemos destacar o de manutenção.

De acordo com Chiavenato (2002), para que a organização seja viável, ela não apenas deve captar e aplicar seus recursos humanos adequadamente, mas também deve mantê-los na organização. A manutenção dar-se á através

de instrumentos como planos de benefícios sociais e atenção à medicina e segurança do trabalho. A Fellini oferece diversos benefícios aos seus funcionários e esta sempre atenta a ajuda-los.

Segundo Chiavenato (2002) o desenvolvimento de Recursos Humanos envolve as atividades de treinamento, desenvolvimento de pessoas e desenvolvimento organizacional. Além destes, também consideramos o gerenciamento de clima organizacional como integrante do subsistema.

Ela também se encaixa no Desenvolvimento, pois esta sempre atenta a evolução dos funcionários os treinando para melhorar suas habilidades, é ligada ao sindicato que também oferecem cursos voltados a área alimentícia e ao atendimento ao cliente.

Utilizando esses processos de recursos humanos no dia a dia da empresa ela se torna mais forte aos concorrentes estando sempre evoluindo, pois busca deixa-los sempre atualizados com o mercado de trabalho não caindo na mesmice.

Nota-se que o empreendimento é administrado por um verdadeiro líder, dentre as características que o faz assim estão: inova, prioriza pessoas, tem perspectivas de futuro, pergunta o que e porque, inspira confiança, desafia o status quo, é eficaz.

Desta maneira o ambiente de trabalho se torna mais leve e agradável de trabalhar, pois todos estão unidos em busca do mesmo objetivo que é a excelência e a satisfação dos clientes.

Quando uma empresa consegue envolver seus funcionários aos seus objetivos o sucesso será bem provável, pois a equipe motivada vai dar o melhor de si e estará sempre empenhada para o melhor atendimento possível, quando á um bom treinamento e quando são ouvidos eles dão o melhor de si em suas funções, sabendo que serão reconhecidos pelas tarefas a ele designadas. A empresa se preocupa também com a saúde dos funcionários estabelecendo um cardápio saudável para todos e os incentiva aos esporte realizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com