TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Content Shock

Por:   •  2/10/2019  •  Dissertação  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Content shock

O termo Content shock foi criado por Mark Schaefer, ex-executivo, professor universitário e autor de livros de sucesso nos Estados Unidos, como Content Code. A tradução do termo Content Shock, mais fiel ao significado da expressão seria algo como “O embate do conteúdo”. No artigo publicado em janeiro de 2014 “Content Shock: Why content marketing is not a sustainable strategy” (O Embate do Conteúdo: Por que o marketing de conteúdo não é uma estratégia sustentável?), Schaefer apresentou este conceito, que ainda é pouco conhecido no Brasil. 

O que o artigo nós passa é que cada vez mais, empresas criam mais e mais conteúdo e canais de comunicação, como blogs, vídeos, podcasts etc. Na outra ponta, esta o público, que já vem consumindo conteúdo online como hábito, mas continua consumindo uma quantidade limitada de conteúdo. E a concorrência pela atenção do publico cresce em um ritmo muito acelerado. Enquanto a quantidade de conteúdo produzido cresce 19,7% ao ano, a quantidade de conteúdo consumido cresce muito pouco apenas 2,5% ao ano, segundo o Kapost. Em algum momento, haverá mais conteúdo sendo produzido do que consumido.

Muitas empresas provocam o content shock deliberadamente, elas produzem conteúdo em grade quantidade para ocupar os espaços na internet e criar barreiras para eventuais competidores. E esta é uma das causas que aceleram o fenômeno do content shock.

E para as empresas se sobressaírem em meio a tanto conteúdo publicado, e não fazer parte deste Content shock, elas devem possuir uma estratégia clara, organizada e alinhada, almejando quem deseja atingir e quais resultados ira buscar. Devem criar conteúdos de qualidade, relevantes e que vá direto ao desejo do cliente, uma marca forte no mercado capaz de gerar uma conexão com o seu público alvo. Hoje temos que analisar se o conteúdo que estamos gerando terá o impacto desejado sobre meu público, para que assim as empresas tenham o retorno desejado com a fidelização de um novo cliente e para aqueles que já consomem o seu produto, gere um valor a eles, assim não perderá esses clientes já fidelizados e desta forma a empresa colha os frutos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com