TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Empresa De Despachante

Casos: Relatorio De Empresa De Despachante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  1.642 Visualizações

Página 1 de 2

• Qual mercado ela atende?

Após uma pesquisa realizada pelo Grupo, verificando e buscando Oportunidades no Mercado, começamos a focar em algo que tenha um diferencial. Optamos em abrir um Despachante onde o Objetivo será prestar serviços de assessoria e consultoria em documentação de veículos e sinistro.

• Qual o retorno econômico que ela proporciona?

Por ser um Negócio com um custo de investimento baixo (sem necessidade de implementação de equipamentos, máquinas, etc.). Obteremos um retorno econômico lucrativo rápido, investindo apenas em funcionários e na tecnologia necessária para a documentação veicular.

• Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

A Despachante será instalada em um bairro onde não existe outro negócio semelhante a esse o que estará beneficiando a população da região, com fácil acessibilidade ao Local.

• Qual e a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Para começar esse tipo de negócio primeiramente precisa-se de um empreendedor com visão de mercado e visão de futuro e que entenda sobre o negócio.Uma administração competente também é fundamental para que o negócio dê certo, pois o começo de um negócio é um momento de muita dificuldade até que ele consiga se estabelecer no mercado. E esta parte também pode ser administrada pelos próprios sócios.

• Até que ponto o empreendedor esta comprometido com o negócio?

O comprometimento com o negócio é total, pois cabe a ele fazer com que o negócio prospere, analisa os pontos negativos e positivos, coloca suas ideias e propõe o crescimento financeiro do serviço, além de assumir os riscos.

Analisando o texto “Quando o sonho se transforma em uma oportunidade de negócio”, as respostas no passo anterior e o quadro 3.1 do livro. Concluímos que o bom empreendedor é aquele que percebe oportunidades de crescimento e de negócio nas circunstâncias mais comuns. E que na maioria das vezes é necessário que o produto atenda uma necessidade real de um grande mercado para o sucesso do empreendimento. Mas que não basta apenas isso, o empreendedor precisa ter uma visão de futuro, não ter medo de arriscar, ser flexível, ter bom entendimento, competente, dedicado, e acima de tudo se envolver no negócio e ter paixão naquilo que faz. E para que o negócio dê certo, além dessas características de empreendedor é necessário fazer um planejamento e elaborar um plano de negócios.

• Decidir sobre qual será o ramo do novo negócio e a região onde será instalado?

Com o aumento da competição no mercado de trabalho após várias pesquisas concordamos de que no momento abrir um Despachante seja a melhor opção. Pelo fato de todos terem um conhecimento no ramo, de ser uma atividade que está em alta e também pelo fato de que o local escolhido, na região do Grande ABC.Por ainda não ter esse tipo de negócio que tenha como diferencial a agilidade e flexibilidade no atendimento e serviços delivery, onde a população eram obrigadas a se deslocar para outro região em busca deste serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com