TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO Empresa Pet Glamour

Relatório de pesquisa: RELATÓRIO Empresa Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO

A empresa Pet Glamour é uma empresa que atua no ramo de pet shop, oferecendo serviços de banho e tosa e produtos para animais de estimação. A empresa foi criada por dois irmãos, Alba e João, que por sua vez compartilham o mesmo gosto por animais de estimação, ambos cultivavam o mesmo sonho, abrir o seu próprio negócio. Assim que João se formou em administração ele e a irmã decidiu pegar um empréstimo no banco para então realizar o sonho que cultivavam.

Os irmãos Alba e João dividiram suas responsabilidades na empresa em duas partes, o setor do banho e tosa ficou sob responsabilidade de Alba, e João ficou responsável por administrar a empresa. Alba possui uma equipe que consiste em três funcionários, Anita e Léa são responsáveis pelo banho dos animais, a tosa é responsabilidade do Éder, João por sua vez conta com uma equipe que consiste em quatro funcionários, o Rui é o gerente da loja, há também duas vendedoras, Leila e Elaine e Lara Santos que é responsável por controlar o estoque da loja.

Nos últimos anos a empresa teve uma queda de quatro por cento em seu faturamento. Isso ocasionou em uma discussão entre os dois irmãos, onde nenhum quer assumem a culpa pela queda no faturamento da empresa, João culpa a irmã Alba, alegando que ela não colabora em nada na parte administrativa e por este motivo esta sobrecarregado, já Alba acusa seu irmão de não administrar a empresa com a competência necessária. Este comportamento entre os proprietários da Pet Glamour reflete negativamente entre os funcionários, causando falta de união entre todos, pois a equipe do banho e tosa não se misturam com a parte administrativa, e vice e versa. A equipe de banho e tosa aproveita o poder do nome da Alba para pegar os produtos na loja sem prestar contas da saída dos materiais, esta atitude reflete negativamente na administração, tirando assim todo o controle do estoque geral da loja, estas atitudes demonstram total falta de companheirismo e trabalho em equipe entre os setores, algo que é imprescindível em uma empresa, pois todos os setores estão interligados e uns necessitam do outro para realizar um trabalho de qualidade.

Rui o gerente da loja não possui voz ativa entre os funcionários, a equipe do banho e tosa não respeita as vendedoras também não o respeitam, pois Rui nunca sabe quando uma das funcionarias irá faltar uma vez que nunca é avisado previamente por nenhuma delas, as vendedoras sempre trazem atestados médicos, mostrando assim uma falta de comprometimento com o trabalho.

Uma solução plausível seria a contração de alguém para cuidar somente do estoque para controlar e registrar a entrada e saída dos materiais. Podemos perceber isso com a contratação da Lara Santos que veio pra ocupar esse lugar no Pet Glamour, por possuir as qualidades necessárias que a vaga exige, irá agregar muita coisa a loja, não é muito sociável, porém é dedicada, esforçada e focada.

O gerente necessita ter mais autoconfiança e adotar uma postura firme entre os funcionários, impor respeito perante á todos, cobrar uma postura correta e mostrar que eles lhe devem respeito.

Alba e João precisam se conscientizar que ambos têm responsabilidade na administração da empresa e na parte operacional da loja, que devem adotar outra postura perante seus funcionários, mostrando assim que todos devem trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com