TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilizar O Balanço Patrimonial E A Demonstração Do Resultado Da Empresa No Endereço Eletrônico: (http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relatorios/BP_2008.pdf.

Trabalho Escolar: Utilizar O Balanço Patrimonial E A Demonstração Do Resultado Da Empresa No Endereço Eletrônico: (http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relatorios/BP_2008.pdf.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  2.029 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2 (Equipe)

Utilizar o balanço patrimonial e a demonstração do resultado da empresa no endereço eletrônico:

(http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relatorios/BP_2008.pdf. Acesso em: 29 set. 2012.) e calcular a rentabilidade do Ativo pelo Método Dupont. Utilizar como referência teórica o artigo indicado no 1º passo desta tarefa, bem como

o PLT da disciplina (referenciado ao final desta ATPS).

Passo 3 (Equipe)

Utilizar-se do Modelo de Stephen Kanitz, o termômetro de insolvência, para a elaboração da escala para medir a possibilidade de insolvência da entidade analisada. Com isso, determinar se a empresa se encontra em: insolvência, em penumbra ou em solvência. A base teórica pode ser consultada no PLT da disciplina (referenciado ao final desta ATPS) ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar um Diagrama Estratégico Qualitativo para a empresa analisada, considerando as particularidades do negócio.

Elaborar arquivo único com as seguintes informações:

(a) o cálculo da rentabilidade do ativo pelo Método Dupont

(b) a situação de insolvência, penumbra ou solvência da empresa

(c) o Diagrama Estratégico Qualitativo.

Reservar todo o material desenvolvido nesta Etapa 3 para compor o relatório final.

ETAPA 4

Esta atividade é importante para que você assimile os conceitos básicos da preparação do Fluxo de Caixa e as tendências gerenciais do demonstrativo.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Determinar a necessidade de Capital de Giro da empresa analisada, o prazo médio de rotação dos estoques, o prazo médio de recebimento das vendas, o prazo médio de pagamento das compras; determinar, em dias, o Ciclo Operacional da empresa; determinar, em dias, o Ciclo Financeiro da empresa.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar o Relatório Final sobre o exame da saúde econômica, financeira e patrimonial da sociedade analisada, motivo deste desafio. O relatório é um diagnóstico bem estruturado da situação do patrimônio. Utilizar todos os cálculos elaborados no decorrer desta atividade e emitir o parecer final.

Como sugestão, o grupo poderá considerar o modelo de relatório apresentado no capítulo 10 do livro AZEVEDO, Marcelo. Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras. Campinas: Alínea, 2008. PLT 117.

Passo 3 (Equipe)

Postar o relatório final individualmente no ambiente virtual, para a avaliação e validação da nota pelo tutor a distância, em arquivo único, com extensão “.doc”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com