TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Artigo: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2012  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  2.463 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 Contrato Social

Para constituir-se e exercer regularmente suas atividades, a empresa necessita dentre outros documentos o contrato social. A sociedade adquire personalidade jurídica com o registro do contrato social na Junta Comercial do Estado, contendo obrigatoriamente os nomes e a qualificação completa dos sócios, a razão social ou denominação, o objetivo da sociedade, a sede social, o capital social e os nomes dos sócios com respectivas cotas, os nomes dos gerentes e os poderes que lhes forem atribuídos e o prazo de duração da sociedade.

O contrato social poderá sofrer alterações, também chamado de aditivo, com averbação na Junta, sempre que se tornar necessário uma ou mais mudanças no contrato social, como aumento de capital, mudança de endereço, modificação do objeto da sociedade entre outros. (CHAGAS,pg 207).

2.2 Contas a Pagar

São registradas nessa conta as obrigações decorrentes de fornecimentos de utilidades e de prestação de serviço, tais como energia elétrica, água, telefone, propaganda, honorários profissionais de terceiros, alugueis, e todas as outras contas a pagar. (IUDICIBUS, MARTINS, GELBCKE, 2010)

Conta a pagar significa o dinheiro que a empresa deve, em contas e obrigações. Em contas a pagar estão incluídos dívidas contraídas com fornecedores e outras saídas previstas de dinheiro. Apesar de ser um conceito extremamente simples, é de fundamental importância para o bom andamento de um negócio. O controle das Contas a Pagar fornece informações para tomada de decisões sobre todos os compromissos da empresa que representem o desembolso de recursos.

O controle de contas a pagar possibilita a identificação dos seguintes elementos:

* Identificar todas as obrigações a pagar;

* Priorizar os pagamentos, na hipótese de dificuldade financeira;

* Verificar as obrigações contratadas e não pagas;

* Não permitir a perda de prazo, de forma a conseguir descontos;

* Não permitir a perda de prazo, de forma que implique no pagamento de multa e juros;

* Fornecer informações para elaboração do fluxo de caixa;

* Conciliação com os saldos contábeis.

Através desta forma todos os compromissos da empresa são controlados, fornecendo ao administrador a possibilidade de verificar todos os seus compromissos por: fornecedor, tipo de pagamento, títulos a pagar e títulos pagos, duplicatas em atraso, em qualquer intervalo de datas.

2.3 Contas a Receber

As contas a receber representam normalmente um dos mais importantes ativos das empresas em geral. São valores a receber decorrentes de vendas a prazo de mercadorias e serviços a clientes, ou oriundos de outras transações. Essas outras transações não representam o objeto principal da empresa, mas são normas e inerentes às suas atividades. Por esse motivo, é importante a segregação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com