TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio

Artigos Científicos: Relatorio De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  2.533 Palavras (11 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 11

SUMARIO EXECUTIVO

CONCEITO DO NEGÓCIO

Este plano de negocio tem como objetivo apresentar a implantação da cafeteria Café Democrata, inspirada nos modelos internacionais de negócio como as redes americanas Starbucks Coffee e The Coffee Bean. Buscando oferecer um ambiente requintado e convidativo a uma excelente xicara de café.

COMPETÊNCIA DOS RESPONSAVEIS

O time gerencial é um dos pontos fortes do Café Democrata, contando com profissionais altamente qualificados, com larga experiência em diversas áreas ligadas a gastronomia e gerenciamento de negócios.

Descrição dos sócios:

• Wesly Soares dos Santos

- Pós-graduação Alta Gastronomia – Universidade Florence - Itália

- Graduado em Gastronomia – UNIP

Trabalhou como chefe de cozinha no restaurante conceituado de São Paulo Mediterrâneo por cinco anos.

• Diego Reis da Silva

-Graduado em Gastronomia – UNIP

-Pós- Graduação Alta Gastronomia – ICIF – Brasil

Trabalhou como chefe de cozinha no restaurante conceituado de São Paulo Talharini por três anos. Passou cinco anos na Itália trabalhando de ajudante por vários restaurantes.

• Rian Attila da Silva Oliveira

-Mestrado em Administração de Empresas – FEA/ USP

- Pós-Graduado em Administração e Marketing - Trevisan Escola de Negócios

-Engenharia de Produção – USP

Ocupa cargos de direção há dez anos, em empresas do setor varejista, tendo uma passagem muito destacada nos Cafés do Brasil, onde criou e introduziu no mercado a marca própria da empresa.

• Roger Almeida Correia

-Doutorado em Empreendedorismo – USP

-Mestrado em planejamento de marketing – ESPM

-Graduado em Administração de empresas - PUCSP

Experiência na elaboração de planos de negócios em empresas como BUNGE e Embrapa.

• Vinicius Venturini

-Pós-graduado em Gestão empresarial – PUC

- Bacharel em Administração de Empresas – UNIP

Trabalhou na estruturação do posicionamento de entrada da rede de cafés Coffe shop no mercado brasileiro. Responsável pela implementação da linha luxo na empresa Shopps.

PRODUTOS E SERVIÇOS

O Café Democrata oferecerá ao publico não somente o tradicional cafezinho, com um mix que vai desde o gourmet aos tradicionais expresso, cappuccino, e misturados a outras bebidas. Mas também uma variedade de sabores e combinações de bebidas quentes e geladas, doces, salgados, pratos leves e sopas. Com um ambiente agradável onde poderá ser um diferencial em fechamentos de negócios e em relacionamentos comerciais por ter um atendimento especial.

Os produtos e serviços passaram por avaliações constantes, para saber sua absorção perante os clientes a fim de melhorar os produtos e serviços oferecidos.

O MERACDO POTENCIAL

A oportunidade

Os fatores que explicam o crescimento do consumo de café no Brasil continuam ligados não somente à melhora do poder de compra, mas, sobretudo, às ações de promoção do produto, melhoria da qualidade, cafés diferenciados e de alta qualidade, atualmente, o prazer passou a ser um elemento importante para o consumo de café. Além de ser um sinalizador social, sendo motivo para reunir os consumidores, as pessoas reúnem-se para tomar “um café”, é também consumido por ser estimulante.

O consumo per capita também evoluiu, atingindo 4,98 kg de café em pó torrado/moído por habitante./ano. A ABIC considera que o consumo per capita ainda pode se elevar continuamente, uma vez que o mercado brasileiro tem suficiente capacidade para assimilar inovações e aprimoramentos no produto.

Analisando o mercado de cafeterias na cidade de São Paulo, verificou-se que na Região Sul há maior incidência de cafeterias voltadas aos públicos A e B. Porém, na Região Oeste, a escolhida para a abertura de um café alternativo, não existem cafeterias voltadas para este tipo de público.

Visando explorar este mercado que tem uma previsão de crescimento de 35% nos próximos cinco anos, o Democrata Café buscará estabelecer seu espaço.

MARKETING E PREVISÃO DE VENDAS

A previsão de vendas foi elaborada estruturando-se através de pesquisas feitas a partir de consultoria para os primeiros meses de inicio das atividades. Mesmo com alto investimento em marketing para a inauguração, prevê que a média de clientes nos três primeiros meses seja baixa, por ser algo novo no mercado regional. No segundo e terceiro ano projeta-se um crescimento de 10% e 5%. Uniu-se a isso a informação da frequência de consumo de cada um dos produtos oferecidos pela empresa.

Para atrair clientes em potencial, será realizado um trabalho de propaganda e marketing, onde o foco será na distribuição de panfletos informativos e banners, anúncios nas rádios e comunicação visual com outdoors.

LOCALIZAÇÃO

O Café Democrata estará instalado em um imóvel de 200 m² localizado na Rua Passo da Pátria, em São Paulo. Este espaço foi escolhido pela qualidade das instalações, sendo uma rua bonita e arborizada, com segurança e comércio diversificado ao redor.

Arranjo Físico

INVESTIMENTOS

Os investimentos foram realizados de acordo com estudos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com