TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório – BM&F Bovespa

Artigo: Relatório – BM&F Bovespa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO – BM&F BOVESPA

A BOVESPA é a principal companhia, na qual administra mercados organizados de títulos, valores mobiliários e diversos tipos de contratos. Ainda, presta serviços de registro, liquidação e compensação, focando principalmente como central garantidora da liquidação. São negociados, regularmente, ações de companhias abertas, opções de diferentes ações, direitos e bônus de subscrição, cotam de fundos de investimento, através de uma simulação realizada pelos corretores da companhia. Possibilita também aos seus investidores a possibilidade de negociarem suas ações, conferindo liquidez às aplicações de longo e curto prazo realizadas nos ambientes de negociações, oferecendo aos seus clientes maior agilidade, segurança e transparência na execução das diversas operações ocorridas.

Para mostrar ainda mais a importância da bolsa, vale citar algumas das empresas listadas, como por exemplo, São Paulo Turismo S.A., Saraiva S.A. Livreiros Editores, BCO (Banco) BRADESCO S.A., BCO (Banco) do BRASIL S.A., PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. PETROBRÁS, entre diversas empresas, nas quais estão listadas e possuem enorme importância no mercado. O número de listamento das empresas chegou a 469, no mês de junho deste ano.

Em suma, foi possível acompanhar como funcionam diversos fatores dentro da bolsa como o volume financeiro, a capitalização do mercado (entre as Bolsas), os índices e sua evolução, a capitalização do mercado (por Segmento), captações por meio de ações, entre outros fatores, nos quais são muito importantes para o andamento de forma correta dentro da BM&F BOVESPA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com