TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaçoes Sindicais E Trabalhistas

Trabalho Universitário: Relaçoes Sindicais E Trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Tecnologia de Gestão Recursos Humanos

Disciplina: Gestão de Pessoas

Nome e RA

Adriana Claro 7252593179

Aline Modesto 7417617556

Gracieli da Cruz 7093561999

Luana Silva 9977023049

Nicoli Gonçalves 7257609793

Sumario

Etapa 2

Passo 1............................................................pg. á

Passo 2............................................................pg. á

Passo 3............................................................pg. á

Passo 4............................................................pg. á

Passo 1 ( individual )

Adriana Claro 7252593179

A avaliação de desempenho é realizada na maioria das organizações para se ter uma noção de como está a qualidade dos produtos, a produtividade, o atendimento ao cliente e com foco maior o desempenho humano.

Recebendo ainda denominações variadas como avaliação do mérito; avaliação de eficiência individual ou de grupo, dentre outros, se caracteriza no fundo como um poderoso meio de resolver problemas de desempenho e melhorar a qualidade do trabalho e a qualidade de vida dentro das organizações.

Tal avaliação permite que o funcionário perceba qual sua importância à organização e que suas recompensas virão de acordo com seus esforços, servindo ainda que esse funcionário perceba as mudanças necessárias em seu comportamento, atitudes, habilidades e conhecimentos.

Sendo assim gerando benefícios às pessoas e as organizações.

Essas avaliações podem ser realizadas de diversos modos o de auto avaliação; a avaliação feita pelo gerente imediato; entre o gerente e o subordinado; em equipes e há ainda as que são centralizadas pelo RH das organizações.

Em alguns casos tal avaliação não é bem vista pelos funcionários quando há a percepção de punição por um mal desempenho passado, quando veem o processo como injusto e tendencioso, quando há comentários desfavoráveis, ou ainda quando esta não conduz a nada e ainda não agrega nada a ninguém.

Aline Modesto 7417617556

Gracieli da Cruz 7093561999

Luana Silva 9977023049

Nicoli Gonçalves 7257609793

Passo 2.1

* O que são recompensas financeiras e não financeiras?

Recompensa financeira pode ser direta na forma de salário direto, prêmios e comissões, sendo o salário direto uma retribuição pelos trabalhos prestados; e o salário indireto oriundo da convenção coletiva de trabalho e outros benefícios oferecidos pela organização sendo eles: DSR (descanso semanal remunerado), férias, gratificações, gorjetas, horas extras, 13° salário, adicionais, decorrências financeiras dos benefícios concedidos.

Recompensa não financeira é a oportunidade de desenvolvimento, reconhecimento e auto-estima segurança no emprego, qualidade de vida e no trabalho, promoções, liberdade e autonomia no trabalho.

* Qual diferença entre salário nominal, salário real e o salário mínimo?

O salário nominal é o salário fixado em contrato de acordo com o cargo ocupado, o salário real é a quantidade de esse funcionário consegue adquirir com o salário nominal, representando o seu poder aquisitivo; há ainda o salário mínimo que é a menor remuneração permitida por lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com