TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações de Marketing: Novo Marketing de uma Nova Era Competitiva

Artigo: Relações de Marketing: Novo Marketing de uma Nova Era Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Artigo  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 4

Artigo 3 - UT6

1) No artigo "O marketing de relacionamento: o novo marketing da nova era competitiva" (disponível em http://www.scielo.br/pdf/rae/v37n3/a11v37n3.pdf) o autor cita algumas perspectivas do marketing de relacionamento que vem sendo pesquisadas. Cite e descreva cada uma delas.

a)A busca por clientes lucrativos: Alguns clientes proporcionam um ganho maior para as empresas do que outros;alguns clientes são tipicamente mais fieis ,enquanto outros tem interesses em comprar serviços de outra empresa devido apenas uma vantagem,preço.O marketing de relacionamento deve agir no sentido de atrair ,manter e solidar relacionamento com os clientes.isso exige investimento ,portanto ,passa a ser fundamental a questão da escolha dos clientes certos para investir.Deve se realizar pesquisas para descobrir as características dos clientes mais fieis que a empresa possui e desta forma cria se um vínculo onde o cliente se sente único,especial.

a)Vários níveis de marketing de relacionamento:São tipos que são praticados em diversos níveis de profundidade; destacando se apenas três.

Nível 1- São utilizados incentivos de preço para manter os clientes.Sendo uma estratégia limitada devido o incentivo de preço que são copiados por outras empresas.E onde o cliente facilmente compra de outras empresas atraídos pelo preço.

Nível 2- A empresa procura o diferencial na personalização na hora de atender o cliente,como chama lo pelo o seu nome durante ao atendimento ,ate mesmo o cliente ser atendido sempre pelo mesmo funcionário e ate mesmo comunica se pelos vários meios hoje de comunicação(email,telefone, correspondência etc).

Nível 3 – A solução do problema do cliente e criada dentro do sistema da empresa.E não ao relacionamento exclusivo dos conhecimentos do funcionário que possa vim deixar a empresa.E assim o registro desse cliente fica na memória eletrônica da empresa onde os padrões de comportamento e as preferências dos clientes sejam sempre do conhecimento da empresa.

b)Marketing de relacionamento interno: Onde os Funcionários da empresa presta os serviços e o atendimento diretamente com o cliente.Sendo a primeira impressão que o cliente tem do estabelecimento,ali o cliente decide se volta ou não.Tudo vai depender do que o cliente ta buscando ao prestar aquele serviço.Portanto e fundamental que os funcionários estejam motivados e envolvidos com a empresa.Principalmente aqueles que já são antigos conhecendo bem a empresas e podendo servir melhor ao cliente.

c) A confiança como ferramenta poderosa: Pois hoje a empresa que se mostra confiável tem credibilidade com o seu cliente,pois ele não terá o sentimento de perda ao realizar o serviço com determinada empresa.Lógico que e necessário a empresa ter os canais alternativos em que comunicação seja aberta e transparente para garantir e oferecer a qualidade do serviço.Demonstrar uma conduta correta e ética;Onde a empresa possa proporcionar bem estar e qualidade de vida para o cliente ,pois diminui o stress do cliente e do funcionário.

.2)Ainda no artigo "O marketing de relacionamento: o novo marketing da nova era competitiva" (disponível http://www.scielo.br/pdf/rae/v37n3/a11v37n3.pdf), quais são os 05 hiatos da qualidade do serviços?

Hiato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com