TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução De Atividade Extraclasse Texto Sobre Excelência De Marketing - Marketing Para O século XXI.

Ensaios: Resolução De Atividade Extraclasse Texto Sobre Excelência De Marketing - Marketing Para O século XXI.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

A estratégia central de marketing adotada pela Nike é a “pirâmide de influência”, que vincula a marca com determinado atleta em ascensão ou de sucesso, isso permite que a propagação da marca Nike abranja os adeptos ao esporte praticado pelo atleta patrocinado. A Nike não concentra seu trabalho de patrocino em um único esporte assim o alcance ao público alvo se faz de maneira abrangente. Tal estratégia repercute em caráter global, pois o ídolo é uma referência que influencia a tomada de decisão do consumidor que se espelha em sua imagem pública.

A repercussão característica da pirâmide de influência não extingue a possibilidade da má utilização da imagem do atleta, seja ela por intermédio do comportamento indivíduo, onde o mesmo possa comprometer-se em escândalos ou atitudes degradantes mal vistas pela sociedade, ou mesmo o uso que a mídia faz sobre a imagem do referido atleta de maneira prejudicial. A marca vinculada a imagem deste atleta se denigre com a divulgação de qualquer escândalo causado.

Ao longo de sua trajetória a Nike se destaca pelo sucesso de suas assertivas decisões em patrocínio esportivo e como concorrente, a Adidas pode e deve seguir os passos de sua principal rival, com isso é preciso buscar e apoiar possíveis ascensões e estrelas do esporte, e utilizar-se de suas imagens públicas. Outra ferramenta que pode ser usada pela Adidas é a divulgação indireta de seus produtos por meio do público jovem, propagando sua marca através de aplicativos para celular com orientação esportiva, dicas de utilização dos produtos Adidas ou mesmo materialização da marca através de chaveiros, pulseiras entre outros produtos temporais com direcionamento da verba arrecada com as ações de maneira integral ou mesmo parcial a projetos sociais de orientação a saúde, conscientização e melhores práticas vitalícias.

Para reconhecimento de desejo do cliente, é preciso pesquisar, perguntar ao público o que ele espera e precisa de uma marca esportiva, considerando suas crenças e valores. Após a sistêmica analise dos dados levantados desenvolver em cima das informações adquiridas os produtos que atendam as expectativas dos clientes em conjunto com o trabalho para superação dessas expectativas.

É preciso agregar credibilidade a marca, com qualidade comprovada de seus produtos; uma empresa sustentável e moderna com atualização constante de suas políticas internas e visão de mercado; e também uma empresa benfeitora de políticas e incentivos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com