TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Caso Bom Remedio

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina

Alunos: Agatha, Camilla e Marcelo

  • CASE BOM REMÉDIO (Hospital Nove de Julho – SP) - Hospital reestrutura a gestão de marketing e revoluciona o mercado hospitalar.

RESPOSTA DAS QUESTÕES

  1. Pode-se dizer que agora o Hospital Nove de Julho é orientado pela filosofia de marketing? Por quê?

Sim, porque eles tiveram que mudar a estratégia, implementando o marketing a fim de direcionar as principais iniciativas e focos de atuação, capacitando-o para ser competitivo. Houve também uma reestruturação da gerência de marketing e recursos humanos, além da criação de um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e uma central de serviços. A identidade visual foi renovada, assim como o site e a revista para clientes e funcionários. Foram realizadas ainda reformas em alguns setores da unidade hospitalar.

  1. Quais foram os principais elementos do composto de marketing utilizados pelo hospital em suas estratégias de marketing? Comente.

Foram definidas ações específicas aos públicos que contratam seus préstimos: operadoras de serviços (representam parcela significativa do faturamento e canalizam clientes de acordo com a conveniência), empresas (75% dos clientes das fontes pagadoras interferem na cobertura de médicos e hospitais), médicos (fazem parte das operadoras de saúde, e, como formadores de opinião, influenciam na escolha do hospital) e consumidores finais (pacientes que são influenciados por todos os serviços já citados e ações desenvolvidas pelo estabelecimento).

  1. Explique e mencione quais são os objetivos de marketing apresentados neste caso do Hospital Nove de Julho.

Direcionar as principais iniciativas e focos de atuação, capacitando o hospital para ser competitivo. Visto que com a inovação tecnológica, seu desempenho estava ficando “atrasado” em relação aos outros hospitais, e a estratégia de marketing auxiliou na reestruturação em todos os setores do hospital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com