TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Caso Concreto Aula 01

Artigo: Resposta Caso Concreto Aula 01. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Concreto Aula1

1- A partir do texto acima , escolha uma das transformações culturais, citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

Nossos princípios irão denominar nossos valores, nós os construímos ao longo de nossas vidas e sendo assim, cada individuo possui seus traços que vai sendo adquirido através da sua experiência de conceito de vida, tendo então seus desejos , concepções e expectativas diferentes uns dos outros.

2 - ..." Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade, individualidade e igualdade não passam de meras ilusões". Desenvolva esta afirmativa.

É uma afirmativa onde se tem a ideia de que o individuo está sendo sugestionado pelas regras da coletividade quando na verdade cada individuo tem a sua opinião em relação a igualdade, liberdade e individualidade transformando em ilusão porque mesmo sendo palavras e gestos considerados corretos isso vai depender da concepção de cada um, não temos pensamentos iguais.

3- Marque a alternativa correta:

O conhecimento produzido pela Psicologia na atualidade originou:

I -uma extensão dos campos e dos métodos de atuação do psicólogo que o está levando a uma perda da identidade profissional.

II - alternativas psicoterapêuticas que estão levando o psicólogo de volta a seu

lugar ideal de trabalho: o consultório

III -novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

item lll - Novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com