TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre a disciplina "Marketing"

Ensaio: Respostas a perguntas sobre a disciplina "Marketing". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Ensaio  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

Como é a organização de marketing da empresa em que você trabalha?

Rosângela – Empresa: Vila da Barra Serviços – Através de treinamento de pessoal para oferecer, vender os serviços porta a aporta com panfletagem e também através dos carros adesivados.

Graziella – Empresa: Samsung – A empresa em seguimento eletroeletrônico é bastante divulgada. A organização de marketing da empresa está em todos os lugares (propaganda), mas se os funcionários em geral quiserem conhecer os produtos diretamente, lá tem uma sala com os produtos expostos.

Liomar – Empresa: Não está trabalhando no momento.

Lidiane – Empresa: Câmara dos Dirigentes Lojistas - Com criação de campanhas, um jornal mensal que é distribuído a todos os associados, órgãos públicos e autoridades, uma tiragem de 7.000 exemplares nas redes sociais tais como: facebook, twiter, Instagram, canal no youtube, linkedin, fan page, portal, programa de rádio na CBN Amazônia e um programa na televisão semanalmente.

Francisca – Empresa: Instrumental Técnico – Através do site

4 – Em sua opinião o marketing cria necessidade? Justifique.

A equipe tem a seguinte opinião: Sim. Tanto para a empresa que precisa divulgar seu produto, quanto para o consumidor que exige qualidade e comodidade há a necessidade do marketing.

2º QUESTIONÁRIO

1 – Por que a informação é fundamental para o marketing?

A informação é um elemento fundamental para a elaboração de estratégias e para a tomada de decisão de marketing. De fato a informação é o combustível para o processo de marketing, pois permite que tenhamos uma visão abrangente da empresa e dos diversos elementos que compõem o ambiente em que a mesma está inserida.

2 – Explique cada um dos subsistemas do modelo de SIM discutidos no capítulo 2.

Subsistema de Monitorações Ambientais – Lida com informações relativas ao macro ambiente e aos diversos públicos que interagem com a empresa. Temos um exemplo do banco de dados - manter sempre um banco de dados atualizado, para evitar na medida do possível que um cargo fique vago por muito tempo dentro da organização.

Subsistema de Informações Competitivas – Lida eminentemente com informações relativas à concorrência como, preço e lançamento de produtos. Diversos estudos acadêmicos apontam a informação como elemento que permite melhorar o desempenho, reduzir riscos das decisões e promover contribuições para a geração de vantagem competitiva.

Subsistema de Informações Internas – Lida com informações que fluem naturalmente para a organização, como volume de venda e tempo médio gasto pelos vendedores em cada ponto destas vendas. Dão suporte ao plano e às decisões de marketing auxiliando o gerenciamento das informações e permitindo que os executivos tomem decisões mais acertadas.

Subsistema de Pesquisa de Marketing – Lida com informações relativas aos clientes e aos públicos-alvo. Coleta dados de forma regular e sistemática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com