TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante Smak

Exames: Restaurante Smak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  822 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução........................................................................................................................1

Análise SWOT do Restaurante SMAK 2

Diagnóstico do Restaurante SMAK 3

Nova proposta para o Restaurante SMAK 4

Conclusão Final 5

1. INTRODUÇÃO

Neste desafio profissional conta a história do Restaurante SMAK, localizado no Vale da Felicidade, onde devo identificar os problemas do restaurante, para no final apresentar uma solução dos problemas encontrados.

No Vale da Felicidade o principal ponto turístico é a Maria Fumaça onde na década de 1950 transportava trabalhadores da mineração, hoje o passeio de trem é uma ótima atração para conhecer todas as lindas vistas da cidade, trazendo muitos turistas para a região. No Vale da Felicidade encontrasse quatro restaurantes sendo um destes o restaurante da Sra. Irena Partala, viúva, sem filhos e que vive na casa dos fundos do pequeno restaurante na companhia dos pais idosos. O restaurante da família Partala tem um ótima localização e especializado nas comidas tipicas polonesas, seu prato principal é o PIEROGI (são pastéis primeiramente cozidos depois assados ou fritos, com o recheio de batata, chucrute, carne moida, queijo ou frutas.), mas é o restaurante menos frequentado na cidade tanto por turistas quanto pelos habitantes locais. A fachada do restaurante tem entalhado o nome SMAK ( significado na lingua polonesa "SABOR" ) em madeira, o restaurante tem a artquitetura tipica polonesa, mesas rusticas, cardápios escritos á mão em lingua polonesa e no interios decorado nas cores da bandeira da polonia ( branco e vermelho) compondo a identidade do restaurante. Nos últimos anos a Sra. Irena não em adquirido bons ganhos com o negócios, isto se deve aos novos restaurante que surgiram na região, com o falecimento do patriarca da familia o Sr. Partala quem administrava o local e assumia a cozinha, Sra. Irena teve que assumir os negócios sem nenhum tipo de experiência, assim contratando um garçom para auxiliá-la no atendimento do restaurante. Seu garçom é um antigo amigo da familia que estava a bastante tempo desempregado por um devido problema de saúde, procurou Irena para poder ter uma oportunidade de trabalhar no retaurante. O seu cozinheiro um rapaz com grande experiência na culinária polonesa, mas só pode fazer extamente o que Irena determina no cardápio, ela faz questão de definir as refeições.

Irena é quem faz as compras, cotações e pagamentos de fornecedores, não sendo de agrado dela essas atividades, pois sempre acabada esquecendo de fazer um pedido ou pagar algum boleto. No fina de semana com o aumento de clientes, Irena tem que se desdobrar entre atividades de cozinha, do caixa e da limpeza do restaurante.

Apesar de todos os problemas Irena não vai desistir do negócio e gostaria muito de que dê certo, sendo reconhecido como o melhor restaurante do Vale da Felicidade.

2. ANALISE SWOT DO RESTAURANTE SMAK

FORÇAS

(Ambiente interno)

- O restaurante possui uma ótima localização e uma bela arquitetura tipica polonesa.

- Gastronomia tipica da Polônia

- Comidas frescas e saudáveis

- Cozinheiro com expecialidade na gastronomia polonesa

- A patriarca tem força de vontade para trabalhar e quer que o negócio dê certo.

FRAQUESAS

(Ambienten interno)

- Não possui uma pessoa com ampla experiência em Gestão para gerenciar o restaurante

- Ambiente interno restrito

- Falta de organização

- Somente a proprietária pode definir o cardápio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com