TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roger Agnelli E A CVRD

Artigo: Roger Agnelli E A CVRD. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  938 Visualizações

1) Os principais argumentos utilizados a favor da desestatização da CVRD foram: aumentar a eficiência e o lucro da organização, descentralizar as decisões e seguir o

exemplo que já havia sido praticado com a privatização de outras estatais, como as siderúrgicas.

O principal argumento contra foi a suspeita de corrupção no processo que definiria o consórcio vencedor, pois o presidente da República estava envolvido com os grupos do leilão, e também havia uma preocupação quanto a desvalorização do seu valor de mercado, podendo ser vendida por um preço baixo.

2) Negociador agressivo: é um tipo de negociador que sabe se impôr. Domina a arte da comunicação e possui bons argumentos para fechar negócios.

Domínio de uma 2ª língua: habilidade de extrema importância no mundo globalizado, onde é possível fazer negócios com o mundo inteiro.

Rede de relacionamentos interpessoais: fator decisivo para a ascensão de uma carreira dentro de uma organização.

3) Acredito que é sempre relevante possuir e renovar as suas habilidades gerenciais, pois mesmo chegando ao topo de uma organização, é preciso estar em sintonia com o

que há de novo no mercado, para que a organização mantenha-se sempre entre as melhores.

4) A dificuldade de comunicação entre os setores e a falta de foco da organização, que levou o Bradespar a abrir mão da CSN.

5) Sim, até por que ele já havia ocupado cargos de topo no Bradesco, que mais tarde seria um dos integrantes do consórcio que venceu o leilão da CVRD.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com