TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roger Agnelli E Cvrd

Dissertações: Roger Agnelli E Cvrd. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Outras / Roger Agnelli e a Cvrd

Roger Agnelli e a Cvrd

Exames: Roger Agnelli e a Cvrd

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: Jeferson 18 dezembro 2011

Tags:

Palavras: 1678 | Páginas: 7

Visualizações: 1648

Imprimir Trabalho Roger Agnelli e a Cvrd

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

...

foi a venda de negócios sem ligação com o setor de mineração, em quatro anos doze negócios sem ligação foram vendidos e com os 2,1 Bilhões de dólares arrecadados, Agnelli investiu em doze empresas de mineração ampliando os negócios da CVRD.

2ª)De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Roger Agnelli apostou em seus conhecimentos técnicos adquiridos no Bradesco e ocupou a vaga de Presidente da CVRD, com suas habilidades humanas incentivou os funcionários a produzir mais e formalizou o dialogo constante com seus sete diretores executivos para aprimorar sempre os negócios, e por fim utilizou de toda sua habilidade conceitual para expandir o crescimento da Organização para alguns países a fora, tornando a CVRD em uma das empresas de maior valor entre empresas latino-americanas e seu lucro cresce ano após ano.

3ª)Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?

Um de seus maiores problemas foi a diferença de ideais entre acionistas, onde Agnelli via que a mineradora e a siderúrgica tinham prioridades diferentes que levou a um longo período de Analises, onde os acionistas concordaram coma sua visão, que levou o Bradespar a abrir mão da CSN.

4ª)Roger Agnelli já planejava o futuro da CVRD antes mesmo de assumir sua presidência. Você concorda com essa afirmação?

Concordo, pois desde o processo de desligamento de Steinbruch, Agnelli já vinha discutindo com os acionistas da Companhia um plano estratégico de longo prazo que focasse as áreas de mineração e logística. De acordo com o projeto, a empresa deveria concentrar as atividades na sua principal área de atuação, ou seja, na mineração.

5ª)Quais os papeis que segundo Mintzberg, Agnelli representou como administrador da CVRD? Dê exemplos de cada um deles.

Líder – Agnelli é considerado o líder responsável pelos excelentes resultados da organização, alem disso estando a frente da ma

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

ioria das negociações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com