TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro Sobre Reunião

Ensaios: Roteiro Sobre Reunião. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

ROTEIRO:

Reação a Demissão

Entrevista

Comportamento e Reuniões

Apresentação do tema e dos integrantes do grupo:

Jorge Panisson

Ana Paula de Souza

Priscila Piva

Bruno de Oliveira

_______________________________________________________________

ENTREVISTA

A felicidade ao receber uma ligação marcando a entrevista de emprego geralmente é logo suprimida pela ansiedade. Afinal são poucos minutos para demonstrar o seu valor, fisgar o recrutador e conquistar a oportunidade profissional.

- A primeira providência é estruturar o currículo. Ao escrevê-lo reflita sobre tudo o que aconteceu na sua trajetória quais foram os significados para a sua vida profissional.

- Estruture a parte da carreira onde teve aprendizado, em seguida veja onde começa a etapa de utilização das ferramentas aprendidas, que é seguida pela fase de desenvolvimento das ferramentas de liderança e por fim pela etapa de aplicação das habilidades de liderança.

- O foco da conversa deve ser em resolver o problema do empregador. O que a empresa está precisando?

- É interessante listar projetos importantes que ele realizou dando exemplos, mostrando números, atos e ações

- Trazer uma nova perspectiva e mostrar que a sua carreira é pautada em desafios.

CENA 1 – Como não agir em uma entrevista com:

Bruno de Oliveira e Ana Paula de Souza

_______________________________________________________________

REUNIÃO

1. Ser respeitoso, cortês e atencioso com as pessoas ao seu redor. Leve em consideração os sentimentos dos outros, mantenha suas convicções o mais diplomaticamente possível. Seja educado em suas conversas, evite comentários racistas, preconceituosos, assuntos polêmicos ou afirmações negativas sobre outra pessoa.

2. Prepare-se para a reunião. Confira a agenda e leia todos os assuntos pertinentes. A pessoa que se mostra despreparada não será apreciada pelos outros que dedicaram seu tempo para se informar. Seja pontual, não há necessidade de chegar cedo demais, mas certamente chegar depois do horário é tido como falta de respeito aos que chegaram no horário. Quando você chega atrasado, provoca uma interrupção e cria o risco de uma distração. Faça um breve pedido de desculpas e tome o seu assento.

3. Pode até parecer um insulto para as outras pessoas ou empresa se mostrar falta de preocupação com sua aparência e higiene pessoal. Isso quer dizer, se apresentar com roupa amassada, barba sem fazer, mal cheiroso ou despenteado.

4. É recomendado se levantar ao ser apresentado a alguém quando você está sentado em uma reunião. Cumprimente-lhe com um sorriso e / ou um aperto de mão. Homens e mulheres devem apertar a mão do mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com