TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro para a preparação de negociações sobre salários

Tese: Roteiro para a preparação de negociações sobre salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

As pessoas têm tempos diferentes: Alguns são convencidos e mudam de postura muito rapidamente enquanto outros são mais lentos para obsorver as ideias e mudar. Quando você negocia, esta tentando mudar as ideias da outra pessoa e isso pode levar algum tempo. Todos nos temos em maior ou menor grau está característica, uma forma de solucionar impasses é lançar a ideia, dar um tempo para que possamos absorvê-las.

Já o planejamento torna-se fundamental em qualquer tipo de negociação, pois a negociação em questão, de uma empresa grande ou de pequeno porte de vários setores, é fundamental analisar e planejar sobre a sua ótica sistêmica, considerando, nesse contexto, o processo de negociação, a comunicação, o tempo, o poder e a informação necessária, bem como as habilidades de negociar e os padrões éticos, visando á obtenção de uma negociação evolutiva focada em uma relação duradoura, na qual os ganhos são compartilhados entre ambas as partes. Nesse caso, o planejamento pode contribuir n preparação da negociação para o alcance dos objetivos pretendidos.

Nosso grupo em debate obteve opiniões diferentes em relação às questões proposta no trabalho, estabelecendo informações diversificadas, com afirmações negativas e positivas.

Roteiro de preparação para negociações salariais

Não, pois estaríamos munidos de informações para que tenhamos argumentos em nossa defesa, mostrando o quanto somos úteis, o quanto nosso trabalho é importante e qualificado, o quanto damos importância em desenvolver um bom trabalho atingindo sempre as expectativas da empresa e o quanto damos valor ao crescimento da instituição estando sempre pronto a se dispor pelo que lhe é direcionado.

Com certeza a reação seria de frustração, mas é aí que devemos nos mostrar firmes, sermos sinceros e não termos vergonha em dizer o quanto é importante aquele aumento salarial, tanto para sua vida financeira quanto para seu estímulo em continuar lutando pela empresa dando sempre o seu melhor salientando sempre em como é importante para si estar trabalhando naquela empresa e o quanto essa ascensão fará bem ao seu ego profissional. Por esse motivo, frente á uma resposta negativa precisamos ser firmes, prudentes, convincentes e precisamos também controlar a ansiedade e a euforia pra não dizer coisas erradas movidas pela emoção.

Para obter sucesso neste caso poderíamos argumentar uma serie de argumentos como no caso dizer que durante o ano passado assumi uma série de novas atribuições na empresa, com um importante aumento de responsabilidade, atribuições essas que foi delegada a mim pelos senhores, em razão dessas novas atribuições assumidas, ingressei em um curso superior na área de Gestão, buscando desta forma melhorar minha capacitação profissional para conseguir cumprir com os objetivos esperados pela empresa. O resultado da minha última avaliação de desempenho e também da equipe de trabalho foram positivos e afinados com os objetivos da empresa. Obtive neste último ano expressivos resultados, atingindo todas as metas estabelecidas pela Direção da empresa, mostrando um comprometimento.

Elevado de minha parte e de toda a equipe de trabalho. Tenho buscado e conseguido manter a motivação da minha equipe de trabalho, como demonstram os resultados obtidos. Estou totalmente comprometida com os novos desafios que a empresa espera atingir nos próximos anos, onde deverá ampliar de forma significativa a participação no mercado. Em razão do exposto acredito ser merecedora do aumento salarial pleiteado, pois isso só irá aumentar a minha motivação e meu comprometimento com a empresa. Além do mais entendo também que esse aumento seja merecido em razão das novas atribuições assumidas e dos expressivos resultados alcançados.

Pensamos que pelo lado positivo, a nossa reação seria entendermos o posicionamento do chefe, tentando ser otimistas e construtivos conversando, de vários pontos importantes de crescimento para a empresa e melhorias. E a resposta mesmo sendo negativo, apesar de difícil, o funcionário terá de sair de cabeça erguida, talvez o aumento possa ter sido negado por que a empresa não esteja passando por momentos de bons lucros, por mais que pareça esta tudo bem, ou, pode ser que o gestor não ache que seja o momento certo ainda, aí é a hora em que o funcionário deve rever os seus conceitos, observar o que pode ter ocasionado o "não", talvez seja um bom momento para ele mostrar mais ainda o bom profissional que ele é, melhorando postura, explorar bem mais seu potencial, para que um futuro próximo, o funcionário não precise novamente tentar uma negociação para um aumento salarial, mas, que o seu gestor reconhecerá melhor os seus talentos, afinal um "não" hoje pode levar a um "sim" no futuro, o importante é saber entender da maneira certa até conseguir um reconhecimento financeiro.

Considerações Finais

Concluímos ao decorrer do trabalho, o quanto nossas opiniões são diversificadas, pois cada tem seu ponto de vista na negociação. As pessoas têm modos diferente de negociar e de aceitar uma resposta final, porém, conforme o passar do tempo adquirem mais experiência e vão transformando seu modo de negociar, com isso consegue associar que nem sempre receberão a resposta almejada.

...

Baixar como  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »