TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabedoria Mineira

Artigo: Sabedoria Mineira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  438 Visualizações

Como pode-se perceber no texto "Sabedoria Mineira" as empresas estão cada vez mais engajadas em procurar formas de inovar. Em certo ponto, esta busca trata-se de um processo de amadurecimento do mercado, no qual, com uma concorrência agressiva, buscar novas formas de relacionamento com o mercado é uma questão de sobrevivência. Pensando desta maneira, notamos o exemplo de duas empresas que procuram as universidades para melhorar os seus produtos e assim manter a competitividade de mercado, a Boeing e a Fiat. Com base nestes dois exemplos, responda a pergunta à seguir usando a seguinte metodologia, conceito, trechos do texto e justificativa:

Pode-se dizer que as empresas listadas pensam em termos de Marketing? O que é Marketing? Quais foram as mudanças em termos comportamentais que estas empresas buscaram com os seus processo de inovação?

Respostas

1) Sim as 2 empresas pensam completamente em termo de marketing, por isso decidirão investir em inovações e nas pesquisas da UFMG.

2) Em termo técnico marketing é métodos e técnicas destinadas ao desenvolvimento do mercado (vendas).

3) No caso da Boeing a mudança se deu pela preocupação do meio ambiente e quis deixar seu Boeing mais ecológicos, já a Fiat procurou deixar seu querido uno de cara nova e bem confortável sem ruídos, ambas procuraram melhorar a satisfação dos seus cliente investindo em pesquisas tecnológicas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com