TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental - Case "Sabedoria Mineira"

Exames: Gestão Ambiental - Case "Sabedoria Mineira". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje em dia, com a modernidade e tecnologia obtida através da revolução industrial e a insistente busca para o seu avanço, o homem passou a ter outra relação com o meio ambiente, diferente da que havia anos atrás, onde a relação homem-ambiente era mais saudável do que é ou estava sendo logo após a revolução industrial.

Com essa revolução, veio também outro modo de o homem interagir com o meio ambiente em que vivam, começaram as fábricas com suas chaminés, poluição, desmatamento de grandes áreas para a construção civil, que causou grande impacto ambiental em todas as partes do mundo.

A tecnologia e a era digital, com um "boom" de lixo eletrônico dispensado de modo incorreto por nossa sociedade, foram e são fortemente sentidas pela natureza e no planeta como um todo.

De uns anos pra cá, houve uma conscientização por parte de cientistas, ambientalistas, estudiosos e da própria população mundial de que alguma coisa deveria ser feita para amenizar os impactos ambientas sofridos pelo meio ambiente devido ao crescimento descontrolado de cidades e o avanço desenfreado de tecnologia e consumismo, fato que em alguns anos poderia acabar com a vida saudável no planeta, essa conscientização fez com que a sociedade de maneira geral tivesse que adotar novos métodos e soluções diárias para diminuir esses danos causados pelas últimas gerações ao planeta.

Esse case "A sabedoria mineira", mostra como o homem pode juntar a tecnologia com o meio ambiente, utilizando uma tecnologia limpa, que aliando as duas, pode ajudar ainda mais na recuperação do meio ambiente já abalado com aquele desenvolvimento desenfreado. A junção de homem, sociedade e empresas utilizando da tecnologia limpa e a conscientização ecológica, é um meio de minimizar o impacto ambiental e o único modo que o planeta tem de voltar a ser saudável, ou pelo menos, não aumentar ainda mais os riscos que ele e a sociedade correm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com