TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na Reportagem Sabedoria Mineira,

Casos: Na Reportagem Sabedoria Mineira,. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 2

Na reportagem Sabedoria mineira, publicada pela revista Exame em 21 de agosto de 2013, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais entende que a internacionalização da marca UFMG ainda é um sonho distante, mas acredita que, mantida a atual estratégia de pesquisas e investimentos, poderá chegar, nos próximos vinte anos, ao ranking das cem melhores instituições de ensino do planeta.

Com base nessa afirmação, explique se o pensamento do reitor da UFMG representa a visão ou a missão dessa instituição de ensino e o que comprova isso.

O pensamento do reitor da UFMG Clélio Campolina representa a missão da UFMG, pois notamos que tais notas houve inserção internacional relevante, pois grandes empresas como Boing, a fabricante americana busca estudiosos para pesquisa e desenvolvimento, veja que temos tecnologia em desenvolvimento como supressor de poeira, esponja de óleo, sensores nos mísseis, além do fator em que nossos estudantes estão com as bolsas concedidas pelo programa Ciência sem fronteiras para cada universidade note a UFMG em 2° Lugar.

Na propaganda dos carros JAC, o apresentador Fausto Silva lista as qualidades do veículo e destaca o “design italiano” dos automóveis, mas não faz nenhuma menção à origem chinesa da montadora. A descrição que o diretor de marketing Humberto De Biase faz da Lenovo – “somos uma empresa mundial” – vai pelo mesmo caminho e evidencia o desafio de imagem que as marcas “made in China” enfrentam ao vender produtos que têm atributos que vão além do preço competitivo.

A Lenovo sabe, e o mercado concorda, que é difícil tirar da cabeça do consumidor a impressão de qualidade duvidosa que acompanha produtos chineses – daí a tentativa de se afastar dessa categoria.

SCHELLER, Fernando. O desafio de imagem do produto chinês. O Estado de S. Paulo. Caderno Negócios, 11 de fevereiro de 2013, p. N4.

O trecho acima ilustra a preocupação da chinesa Lenovo com a imagem de seus produtos e mostra de que forma a empresa espera conquistar o mercado brasileiro de tecnologia. Pode-se afirmar que, ao optar por uma comunicação que a posiciona como “empresa mundial”, a Lenovo estabelece uma decisão de:

Respostas Selecionadas:

Corretaa. marketing estratégico.

Respostas Corretas:

Corretaa. marketing estratégico.

Feedback da resposta:

A empresa adota uma forma estratégica de se apresentar ao mercado, assumindo um posicionamento “mundial”, capaz de distanciá-la da possível imagem de baixa qualidade que, entre o consumidor brasileiro, ainda têm alguns produtos made in China.

O Planejamento Estrat??gico Corporativo e em n??vel da Divis??o contempla a defini????o de:

Resposta Selecionada:

Corretac. Miss??o Corporativa.

Resposta Correta:

Corretac. Miss??o Corporativa.

Feedback da resposta:

Miss??o Corporativa. O Planejamento Estrat??gico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com