TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sumario Executivo Barra Cereais

Ensaios: Sumario Executivo Barra Cereais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  6.124 Palavras (25 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 25

A proposta da Qui-Natural é o lançamento da Barra de Cereais de Quinua Real, um produto que alia a praticidade da barra de cereais ao alto poder nutritivo da Quinua, na sua variação Quinua Real, tendo este produto composto com 15% a mais desse cereal e mais frutas numa mesma barra, que o seu principal concorrente, diferenciando o produto.

O segmento de barra de cereais vem apresentando um crescimento expressivo, de aproximadamente 20% ao ano desde 2001 e em 2008 movimentou algo em torno de U$200 milhões só no Brasil. Aliado a isso, temos a Quinua, um cereal que ainda não é muito conhecido, mas que vem sendo amplamente pesquisado e divulgado pela mídia, sendo até citado como o “alimento mais completo do planeta” por especialistas.

Além disso, existe uma demanda crescente dos consumidores por alimentos saudáveis (naturais, de baixa caloria), funcionais e práticos e por atividade física, tudo que lhes proporcione qualidade de vida. Isso se deve a uma mudança nos hábitos em decorrência da vida atribulada que as pessoas levam hoje em dia.

O produto leva a marca Qui-Natural, com apelo de alimento saudável, o que é um fator positivo.

O lançamento acontecerá inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, que juntas são responsáveis por 73,13% do PIB brasileiro, de acordo com dados do IBGE/2006 e nelas é relevante a participação do estrato mais rico da sociedade.

Se trata de um produto conceito, portanto, para as classes A e B, em geral consumidores cultos, que gostam de produtos inovadores e de qualidade e que pagam por isso.

Em síntese, se mostrou uma excelente oportunidade em virtude da Qui-Natural ser uma das pioneiras na fabricação de produtos prontos para o consumo a base de Quinua, e por aliar a barra de cereais, um segmento que vem crescendo, ao alto valor nutritivo do cereal.

Este projeto destina-se a apresentação do lançamento da Barra de Cereais de Quinua Real, que foi elaborada a partir da oportunidade identificada no segmento de barra de cereais, que tem apresentando um crescimento expressivo há alguns anos, dada a procura dos consumidores, que em geral possuem uma vida bastante atribulada, por produtos práticos e nutritivos. Além disso, mostrou-se um negócio com ótima rentabilidade, em virtude de seu componente principal, a Quinua Real, ser um cereal ainda pouco explorado, mas que tem ganhado destaque em pesquisas e na mídia, sendo considerado por especialistas o “alimento do século”, por apresentar um alto valor nutricional, sendo até mesmo comparado ao leite materno.

Outro ponto é se tratar de um produto conceito, portanto, de alto valor agregado.

2 – APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

A Qui–Natural Produtos Naturais S/A é uma empresa de médio porte, que está há 10 anos no mercado de alimentos e sua meta principal é atender as expectativas de seus consumidores, com o fornecimento de produtos inovadores, nutritivos e funcionais, de acordo com a tendência atual de produtos naturais, de baixa caloria e funcionais.

A sede da Qui-Natural Produtos Naturais S/A está situada na Avenida Jornalista Paulo Zingg, número 777, no bairro Jaraguá, cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita sob o CNPJ 54.726.138/0001-00 e Inscrição Estadual 154.235.660.112.

A empresa possui um site onde é possível encontrar toda sua linha de produtos, bem como o histórico da empresa entre outras informações, que é o www.quinatural.com.br e seu e-mail para contato é o comercial@quinatural.com.br.

Sócios

Cássia Cavaleiro, graduando no curso de Tecnólogo em Marketing – Uninove.

E-mail: cassiacavaleiro@hotmail.com, telefone 11 2132.7132.

Dez anos de experiência na área comercial, tendo atuado nos últimos cinco em administração de vendas em empresa alimentícia.

Maria Cristina Soares, graduando no curso de Tecnólogo em marketing – Uninove.

E-mail: cristinasoares@hotmail.com, telefone 11 3297.0108.

Cinco anos de experiência na área de relacionamento com clientes, sendo que nos últimos dois atuou em Recursos Humanos.

Tânia Macêdo, graduando no curso de Tecnólogo em Marketing – Uninove.

E-mail: tanniamacedo@hotmail.com, telefone 11 4609.5015.

Oito anos de experiência em vendas internas, tendo atuado em empresas de diversos segmentos.

Objetivo

O objetivo da Qui-Natural é entrar no mercado de barra de cereais Barra de Cereais de Quinua Real, um alimento altamente nutritivo que se destaca do seu principal concorrente, Quinua Real, por apresentar 15% a mais de Quinua e mais frutas dentro da mesma barra, agregando valor e diferenciando o produto, atendendo as necessidades de clientes, que em geral procuram uma alimentação prática e nutritiva.

Meta

O faturamento do segmento de barra de cereais no Brasil foi de aproximadamente 200 milhões em 2008 e a Qui Natural tem como meta conquistar 5% desse mercado. De acordo com dados da ACNielsen, apenas três marcas são responsáveis por 59,8% do faturamento.

Marca

A marca Qui-Natural tem um forte apelo, pois já remete à idéia de um produto natural e saudável.

3 - ASPECTOS TÉCNICOS

Descrição dos Produtos e/ou Serviços

A principal preocupação foi o desenvolvimento de um produto prático e altamente nutritivo, que além de se destacar dos produtos similares, as barras compostas por outros cereais, que não são a Quinua, se diferencia do seu principal concorrente, agregando valor ao produto.

A Quinua, especialmente a Quinua Real, uma variedade da planta, possui grande concentração de nutrientes como as vitaminas do complexo B, proteínas, ferro e cálcio.

A embalagem interna será em plástico transparente, lacrado, para que sejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com