TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Casos: Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  416 Visualizações

Marketing Ambiental: Ações Inovadoras Criam Valor Para as Empresas

Sempre argumentamos com as empresas que ações concretas de Gestão Ambiental Avançada têm um grande potencial de criar valor para as organizações através do Marketing Ambiental.

E uma das formas mais significativas de criação de valor é a publicidade espontânea advinda de ações a favor do ambiente. Apesar de ainda não ser simples de quantificar esse ganho em dinheiro, o retorno para a empresa é imenso – e rápido.

Uma das bases da Gestão Ambiental de Alto Desempenho (GAAD), metodologia que desenvolvemos para a aplicação prática do conceito de sustentabilidade nas empresas, é trazer o marketing para dentro do Sistema de Gestão Ambiental da empresa.

Vejam o exemplo da Ouro Verde, de Curitiba, empresa de locação de veículos. Ela decidiu montar uma frota “ecológica” e importou dois veículos Toyota Prius, que é o carro híbrido de maior sucesso no mundo, com mais de 2 milhões de unidades vendidas (vejam fotos).

Apesar de ter pago muito caro pelos automóveis, visto que no Brasil não há qualquer incentivo governamental para aquisição desse tipo de veículo, o investimento foi recuperado em poucos dias, devido ao grande volume de publicidade espontânea gerada. Praticamente todos os grandes veículos de mídia do Brasil mostraram a ação da Ouro Verde.

Ações decisivas, inovadoras, com grande desempenho ambiental, tem grande potencial de geração de mídia espontânea. Agora, ações básicas ou sem base técnica, como a certificação pela ISO 14001 ou a neutralização de emissões de CO2 através do plantio de árvores, terão espaço mínimo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com