TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAP Termo De Abertura

Trabalho Universitário: TAP Termo De Abertura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  807 Visualizações

Página 1 de 3

Termo de Abertura do Projeto

Gerente do Projeto: Rodrigo Carvalho de Oliveira

Especialista: Tiago Rodrigo Pereira da Silva

Nome do Projeto Nº de Ref. do Projeto Impressão em Iniciais do Preparador

Diagnóstico de Formatura 001 02/10/2013 TRPS

Cliente Contato Telefones de Contato Data do Preenchimento

União de Lojas Leader (21) 7478-1488 (21) 3194-9550 02/10/2013

Histórico

Comentários

A história da Leader é marcada principalmente pelo empreendedorismo de seus fundadores.

Tudo começou em 1941, quando Newton Gouvêa ainda trabalhava como vendedor em um bazar. E graças ao seu carisma e capacidade de comunicação, tornou-se imbatível nas vendas!

Foi então que, em 31 de janeiro de 1951, juntamente com seu irmão Laênio e o tio Omar, Newton Gouvêa decidiu abrir seu primeiro negócio, o Bar Leader, localizado na cidade de Miracema, interior do estado do Rio de Janeiro. O estabelecimento deu origem ao nome Leader, que se tornou marca registrada dos negócios da família Gouvêa.

Pouco mais de 1 ano foi o tempo que durou o bar. O suficiente para mostrar para os Gouvêa que sua vocação era mesmo o comércio varejista. Assim, a família resolveu investir na sua primeira Loja, o Bazar Leader, que já naquela época vendia tudo o que o consumidor e sua família tinham interesse em comprar.

O Bazar ganhou fama pelo bom atendimento e capacidade de encantar o consumidor. E não era para menos.

Afinal, seus sócios esperavam no ponto de ônibus possíveis Clientes e faziam sua captação ali mesmo, convidando-os para tomar um café e conhecer o Bazar Leader. Tinha até ônibus fretado por moradores das cidades vizinhas para comprar no Bazar!

A habilidade de negociação com fornecedores e a forma audaciosa de conduzir os negócios também foram características marcantes de Newton Gouvêa, que conquistou o apelido de "O Milagroso".

Estoque encalhado? Isso nunca foi problema! O Bazar Leader vendia sapato à quilo. A Loja mantinha o preço e as boas vendas eram garantidas!

O tempo passou e fez com que o pequeno Bazar se multiplicasse em Lojas ao longo dos anos. É importante frisar que as relações comerciais sempre foram desenvolvidas num clima familiar, de confiança mútua entre os donos do negócio e seus clientes.

Em 1966, já com três Unidades no interior do estado do Rio, a Leader chegou a cidade de Niterói, com as Lojas da Rua Aurelino Leal e Visconde de Uruguai. Em 1970, nasceu a Empresa União de Lojas Leader S.A sob o nome fantasia Leader Magazine.

No início dos anos 90, a Empresa passou por uma grande modernização e começou a operar um volume cada vez maior de mercadorias. Novos departamentos, produtos e serviços passaram a atender de forma mais completa nossos Clientes e seus familiares.

Já em 1991, iniciamos nossa expansão para a cidade do Rio de Janeiro e em 1995 inauguramos na cidade de São Gonçalo - RJ, um Centro Administrativo e um Centro de Distribuição de Mercadorias, com mais de 17 mil m², em terreno próprio.

Dessa forma, no início de 2006, iniciou-se um processo estruturado com o objetivo de diagnosticar oportunidades de melhoria e reposicionar a Leader em termos de gestão, governança corporativa, transparência e resultados. Nessa ocasião, também foi criado o Conselho de Administração, ocupado pelos acionistas e membros da família.

De lá para cá a empresa não parou mais. Em 2012 implantou o SAP e com isso a empresa se fortaleceu ainda mais no mercado. Por este sistema muitos processos foram otimizados e alguns outros existem pontos de melhorias e por este motivo a nossa consultoria foi contratada, pois estaremos analisando esses “pontos” e sugerindo soluções para garantir um maior sucesso para a empresa-cliente.

Duração do Projeto:

• Planejamento – aproximadamente 1 mês (40 dias);

• Execução – aproximadamente 2 meses (70 dias) ;

• Auditoria – aproximadamente 1 semana (9 dias).

Fatores - Chave de Sucesso do Projeto

Comentários

 Terminar o Diagnóstico no prazo correto;

 Explorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com