TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGO EM LOGÍSTICA O PORQUE DE SER ULTRA

Por:   •  24/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.665 Palavras (7 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

TECNOLOGO EM LOGÍSTICA

O PORQUE DE SER ULTRA

SÃO VICENTE/ SP - 2016


UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

TECNOLOGO EM LOGÍSTICA

O PORQUE DE SER ULTRA

Trabalho a ser apresentado ao Profa. Alexandre Fernando, na disciplina de Logística para obtenção de nota na matéria Projetos Integradores I do 4º módulo do ano letivo de 2015.

                                               Aluno.: Rafael Tavares da Costa

SÃO VICENTE/ SP - 2016


DEDICATORIA

Dedico toda essa pesquisa diretamente a empresa da ultra que com eficiência e transparência e sempre com liderança demonstra muito carisma e liberdade com seus funcionários. Sendo assim fica esta homenagem a essa empresa que tanto cresce no brasil.

AGRADECIMENTOS

Eu deixo aqui esse agradecimento ao funcionário da ultracargo maiko artur m ladeira pela ajuda e elaboração dessa pesquisa que com tanto trabalho e dedicação me ajudou a planejar e montar este trabalho.

RESUMO

O estudo realizado à empresa Ultracargo foi muito importante principalmente correlacionando à logística como um todo, já que estamos falando de uma empresa diretamente ligada ao modal rodoviário quanto às movimentações marítimas e ferroviárias. Uma empresa com muito tempo atuando no ramo de armazenamento de granéis líquidos e combustíveis sendo considerada a maior de todo o brasil.

SUMÁRIO

RESUMO        

1. INTRODUÇÃO        

2. O ULTRA        

2.1. O GRUPO ULTRA        

2.2. ULTRACARGO        

2.3. VISÃO        

2.4. MISSÃO        

2.5. VALORES        

2.6 LOCALIDADES        

2.7 SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE        

2.8 NORMAS E CERTIFICAÇÕES        

3. SUSTENTABILIDADE        

4. GESTÃO DE PESSOAS        

5. CLIENTES        

6. ULTRACARGO  EM NUMEROS        

7. LINHA DO TEMPO        

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

9. REFERÊNCIAS        


1. INTRODUÇÃO

A Ultracargo é a maior empresa de armazenamento de granéis liguidos do brasil, faz parte do grupo Ultra. O Ultra é umdos maiores grupos econômicos brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação conquistada ao longo de seus mais de 77 anos de história. O Ultra atua no setor de distribuição de combustíveis pela Ipiranga e rede de drogarias com a Extrafarma, Gás GLP com a Ultragaz, na indústria de especialidades químicas com a Oxitenoe no segmento de logística para granéis líquidos, pela Ultracargo.  

O motivo pela escolha dessa empresa não foi pelo fato dela estar totalmente ligada à Logística em vários fatores mas também por eu fazer parte dessa grande empresa,atuando na área operacional desde 2004.


2.O ULTRA

2.1. O GRUPO ULTRA

O ULTRA, empresa de capital aberto, é reconhecido por seu comprometimento com o mercado de capitais, pioneirismo na implementação de boas práticas diferenciadas de governança corporativa e de solidez financeira. Em 1999, o ULTRA foi a primeira empresa brasileira a abrir seu capital simultaneamente na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e na New York Stock Exchange (NYSE), suas ações encontram-se entre os principais índices de mercado. Em junho de 2011, o ULTRA aprovou uma nova estrutura de governança corporativa, com a conversão de cada ação preferencial em uma ação ordinária e a adesão ao Novo Mercado da BM&FBOVESPA.

A ULTRACARGO faz parte do ULTRA, um dos maiores grupos econômicos brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação conquistada ao longo de seus mais de 77 anos de história. O ULTRA atua no setor de distribuição de combustíveis pela Ipiranga e rede de drogarias com a Extrafarma, Gás LP com a Ultragaz; na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno; e no segmento de logística para granéis líquidos, pela ULTRACARGO. Com cerca de 13.973 mil funcionários, o ULTRA opera em todo o território brasileiro. E por meio da Oxiteno, atua na América Latina, América do Norte e Europa.[pic 1]

2.2. ULTRACARGO

A ULTRACARGO é a maior empresa de armazenagem para granéis líquidos do Brasil. Sempre priorizando a busca pelo crescimento contínuo e sustentável, apoiada por uma sólida infraestrutura e profissionais dedicados a oferecer soluções flexíveis, seguras e confiáveis que atendam às necessidades do clientes.

                    Sua liderança foi conquistada ao longo dos mais de 49 anos de existência, pautada por investimentos em infraestrutura, localização estratégica nos principais portos brasileiros, confiabilidade na segurança de processos, eficiência na capacitação, bem estar do nosso capital humano, além de práticas consistentes de sustentabilidade. Suas ações estão voltadas para garantir a prestação dos melhores serviços aos nossos clientes com confiabilidade operacional e de gestão por meio do ERP/SAP, um moderno sistema de gestão integrada que aliado ao Integra, sistema desenvolvido pela ULTRACARGO especializado em logística, facilita o controle, o aumento na precisão, nível de detalhamento das informações e, simultaneamente, reduz o tempo processual e os custos operacionais.Tudo, sempre, com o respaldo da solidez do ULTRA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (407.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com