TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

Ensaios: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

NOVOS PARÂMETROS EM ADMINISTRAÇÃO ;

1. Como você define a “importância do trabalho” para o indivíduo;

No filme fala que: “O trabalho é uma das atividades fundamentais do ser humano, que permite a nossa sobrevivência. Além do que, as pessoas são vistas na sociedade pela função que exercem, quando aceitamos o emprego, estamos aceitando os valores implícitos a ele, o trabalho é uma parte importante da organização social, ele estrutura as relações entre os indivíduos, e assegura sua participação na vida econômica. Para o ser humano o trabalho é a maneira de interagir com o meio ambiente de transformá-lo e molda-lo para se adequar nossas necessidades”.

Concordo em gênero, número e grau. Quando recebemos tudo nas mãos, sem precisar fazer o mínimo de esforço, não ficamos sabendo o valor que aquilo tem para nós, então podemos concluir que “O trabalho dignifica o homem”.

Pesquisei e descobri que esta frase foi proferida pelo calvinista Benjamin Franklin (1706-1790), ecoa através dos séculos como uma verdade suprema. Através do trabalho, o ser humano toma consciência de si e de seu valor. Pelo trabalho, o homem constrói sua realidade e se estabelece e pelo mesmo trabalho o homem transforma sua realidade e transcende! Se há uma coisa que distingue o ser humano dos outros animais é sua capacidade de trabalhar. Se o trabalho é o esforço físico ou mental com vistas a um determinado fim, por assim dizer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com