TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec De Negociação Etapa 3

Artigos Científicos: Tec De Negociação Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3: Téc. Neg.

Passo 2:

2. 1- As atitudes fundamentais para se conseguir sucesso em uma negociação é pesquisar e consiguir o maior número de informações possíveis sobre a pessoa, a empresa ou o produto que se vai negociar, visitar ou entrevistar. Estar bem informado, quem tem mais informação tem maiores chances de tomar decisões corretas. Não ser ansioso, descubrir o que a pessoa realmente precisa.

2.2 - As habilidades essenciais que um neociador deve ter estão divididas em três grupos: pessoas, problemas e decisões;

Pessoas

1 – Filósofo

Tenha uma perspectiva

2 – Psicólogo

Coloque-se no lugar do outro

Problema

3 – Detetive

Descubra os interesses

4 – Inventor

Invente opções

5 – Juiz

Avalie o que está sendo proposto

Decisão

6 – Estrategista

Pense antecipadamente

7 – Diplomata

Construa uma ponte.

2.3 - O papel de um negociador é está associado à capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. No âmbito organizacional, podemos relacionar esse conceito aos colaboradores subordinados ou simplesmente a um colega de trabalho. A casos em que num grupo de trabalho sempre tem um mais influente, que é o que toma a frente de discussões em reuniões, organiza as festas internas, etc. O ideal é ter uma influencia positiva sobre os subordinados, podendo assim agregar valor não só financeiro, mas também o capital intelectual humano.

Etapa 3, passo 3: Breve texto que deve ser inserido como anexo no arquivo final do roteiro.

Negociador é aquele que procura atingir um acordo com seu interlocutor com o objetivo de encontrar um ponto que satisfaça as partes envolvidas no processo.

Conforme notamos para ser um bom negociador e ter sucesso na negociação é preciso se comunicar, para se comunicar é importante saber expor suas idéias, seus objetivos e convicções. A negociação é a principal forma de tomada de decisões nas vidas pessoal e profissional. Para se obter uma boa negociação no âmbito empresarial é necessário estar bem informado de seus objetivos, saber dialogar e argumentar na hora certa, para chegar a uma tomada de decisão eficaz. A capacidade de socialização também conta na hora de negociar, quanto mais sociável for mais chances tem de conquistar os objetivos, claro sempre respeitando o equilíbrio das necessidades alheias.

O objetivo de uma negociação é chegar a um acordo bom para todas as partes envolvidas. Por isso, só pensar no próprio benefício é um erro. A orientação é sempre colocar-se no lugar do outro. Isso ajuda também a perceber como ele pensa e traçar uma estratégia. Existe também habilidades que são essenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com