TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional

Ensaios: Tecnicas De Negociação E Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

A presente história relata as dificuldades encontradas por uma grande gravadora da Capital, a Gravadora SomFree para instalar sua filial em Bauru, uma cidade do interior de São Paulo.

A cidade de Bauru ofereceu as condições adequadas para a construção da nova filial, com um projeto ousado a Gravadora SomFree escolheu o Jardim das Flores, bairro relativamente novo com apenas 05 anos de fundação, pitoresco e calmo, localizado as margens de uma importante rodovia.

Tudo caminhava a contento até que a Associação de Moradores tomou conhecimento da instalação da filial da gravadora em seu bairro e não concordou, a maior preocupação dos moradores era o barulho, trânsito e principalmente a falta de segurança, visto que o bairro Jardim das Flores era composto na sua grande maioria por moradores da terceira idade.

Com o intuito deimpedir a instalação da Gravadora SomFree a Associação de Moradores entra com um pedido/manifesto na prefeitura de Bauru, após checar toda a documentação e confirmar a liberação do projeto pela secretaria competente, a prefeitura entrou em contato com a Gravadora Som Free para informá-la sobre as reivindicações e solicitar um porta voz para negociar com a Associação de Moradores.

PASSO 01

Oponente nº. 01: Sr. Carlos Henrique é líder da Associação de Moradores, senhor de 65 anos, casado, administrador aposentado, conservador, morador do Jardim das Flores, lugar calmo, pacato, localizadoàs margens de uma grande rodovia estadual, a maioria de seus moradores são da terceira idade, umbairro de classe média, situado na cidade de Bauru, interior de São Paulo, o Jardim das Flores é relativamente novo com apenas 05 anos de fundação que ainda necessita de melhorias em algumas áreas.

Negociador: Sr. Jorge Andrade é porta voz da Gravadora SomFree, profissional no auge de sua carreira, excelente negociador, estrategista e apesar de seus 40 anos já acumula grande experiência, gerente de negociações acostumado a negociar em situações de conflito, profissional de renome, respeitadíssimo em sua área de atuação.

PASSO 02

A conceituada Gravadora Som Free após realizar uma pesquisa referente a custo, logística e ambientação iniciou o processo de instalação da sua filialno Jardim das Flores, onde pretende investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo um progresso contínuo ao bairro.

Os moradores do Jardim das Flores, através do líder da Associação de Moradores Sr. Carlos Henrique, quando receberam tal notícia ficaram irrequietos e bastante preocupados , entraram com um pedido/manifesto junto à prefeitura com a intenção de impedir as novas instalações da Gravadora.

Segundo o Sr. Carlos Henrique, líder da Associação de Moradores, homem conservador, de estilo restritivo, avesso ao progresso que a Gravadora SomFreeirá trazer, alega que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos seus moradores devido ao barulho e a circulação de artistas no local, colocará em risco a segurança de seus moradores, perturbará a ordem e principalmente aumentará relativamente o fluxo do trânsito.

A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a Gravadora SomFreeinformando sobre a reivindicação da Associação de Moradores, solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma solução para esse embate.

A Gravadora SomFree nomeou o Sr. Jorge Andrade como seu porta voz, funcionário brilhante, estrategista de negócios, acostumado a negociar em meio a conflitos, experiente, habilidoso, de estilo confrontador, articulador, bom orador e excelente ouvinte, pessoa certa para negociar e resolver o conflito junto a Associação de Moradores.

PASSO 03

Na primeira reunião realizada, Sr. Carlos Henrique muito irritado, truculento e deixando transparecer imensa insatisfação deixou claro ao Sr. Jorge, as reclamações e os questionamentos dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro Jardim das Flores.

As principais reclamações são:

• O barulho irá incomodar a tranquilidade.

• A estrutura do bairro Jardim das Flores não comportará o trânsito intenso.

• A segurança dos moradores será ameaçada e comprometida.

Sr. Carlos finalizou as reclamações deixando claro que a Associação de Moradores, assim como ele não queriam esse empreendimento no Jardim das Flores , pois o mesmo trará muitos prejuízos à população local descaracterizando a essência do bairro tipicamente pacato e solicitou que a gravadora procurasse outro local para a instalação da mesma.

O Sr. Jorge após ouvir as reclamações e os receios da população, de forma calma, demonstrando muita tranquilidade e segurança em suas palavras começou a esclarecer as dúvidas, explicou que a Gravadora SomFree possuía tecnologia de ponta, que seus estúdios eram a prova de som, pois são revestidos comSonex, material especial que mantém o som somente em ambiente interno, e colocou-se a disposição para levar os moradores em uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmos pudessem comprovar a veracidade das informações.

Em relação ao trânsito, a Gravadora SomFree já possuía uma equipe contratada para avaliar e implantar as sinalizações adequadas, assim como a implantação dos semáforos, rotatórias, pavimentações, entradas e saídas de veículos bem como a urbanização do local, juntamente com a aprovação da secretaria do meio ambiente e prefeitura local para a implantação de uma academia ao ar livre direcionada especialmente a terceira idade.

Quanto à segurança o Sr Jorge esclarece que a Gravadora SomFree possui uma equipe especializada que já está articulando junto aos órgãos da prefeitura e Polícia Militar a possibilidade de instalar uma basecomunitária da PM no bairro Jardim das Flores, a estratégia proposta pela Gravadora Som Free é que a mesma construirá o prédio para a instalação da base, a prefeitura doará a área aser construída, tudo visando o bem estar e a segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com