TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho Universitário: DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 3

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

(É o passo 1). Para elaborar este texto você deverá se colocar no lugar do negociador da gravadora, o Sr. Jorge Andrade.

Elabore um texto apresentando o perfil dos oponentes (Associação de moradores x gravadora). Para isso, leia o apêndice I que está na página 10 do arquivo das orientações e interprete as informações para apresentar o texto deste passo.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

(É o passo 2). O modelo de Jung está no slide 21 do tema 1 da disciplina de Técnicas de Negociação, e também na página 31 do PLT.

Você deverá apresentar as habilidades das duas partes envolvidas, portanto, serão dois mapeamentos, ou seja, um para a gravadora e outro para a associação de moradores. Você pode utilizar o modelo abaixo:

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

(É o passo 3).

A partir da leitura do texto das páginas 4 e 5 do arquivo das orientações, elabore um texto com a análise da situação, situação esta analisada perante o perfil, estilo, características e táticas de cada oponente. Ex.: gravadora tem estilo amigável e associação de moradores tem estilo restritivo: qual a situação encontrada nesta negociação, haverá muitos debates?, etc.

Será necessário apresentar também o planejamento desta situação, quais serão os objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas? O que será necessário planejar para a reunião final?

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

(É o passo 4). Para elaborar este passo leia o apêndice II que está na página 11 do arquivo das orientações. Aqui o foco é os colaboradores da Gravadora.

Apresente um texto com as variáveis que podem afetar o desempenho dos colaboradores da gravadora e o resultado da negociação caso o projeto não seja aprovado. Ou seja, se der tudo errado, o que acontecerá com os colaboradores da gravadora? Eles ficarão motivados? A negociação deu que resultado? Enfim, apresente todos os pontos que contribuíram para o fracasso.

5. FEEDBACK

(É o passo 5). Leia o apêndice III da página 12 do arquivo das orientações. Este texto apresenta o que foi tratado na 1º reunião entre a gravadora e a associação dos moradores.

Elabore um texto sobre a comunicação, ou seja, se ela foi feita de forma clara, se houve ruídos, se há possibilidades de má interpretação, etc. Também apresente os possíveis ajustes nas propostas para apresentação final da gravadora.

6.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com