TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestão Comercial

Trabalho Escolar: Tecnologia Em Gestão Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  6.644 Palavras (27 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 27

Comercial Automotiva S.A. - DPK

Uma empresa do grupo DPASCHOAL, no mercado desde 1987, especializada na distribuição automotiva em todo território nacional, com dezoito centros de distribuição, sendo a matriz localizada em Campinas, no Parque Industrial. Atuam nos segmentos da linha "Leve" (carros de passeio), "Pesada" (caminhões, ônibus e utilitários), "Acessórios", "Motos" e "Pneus". São mais de 30.000 itens de 70 fornecedores considerados de primeira linha. Tem em seu quadro, mais de 500 profissionais de vendas, treinados e capacitados para atender as necessidades dos clientes.

A DPASCHOAL é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, com excelência de atendimento e altos padrões de qualidade.

A maior rede de auto e truck-centers do Brasil, com 63 anos de existência e comprometida com o propósito de “Medir e testar antes de trocar”.

Missão

"Construirmos juntos uma empresa que ofereça oportunidade de crescimento de forma inovadora e sustentável, para clientes, colaboradores, parceiros, para os acionistas e para o País, agindo com simplicidade, honestidade, ética e reponsabilidade, proporcionando respeito, orgulho e reconhecimento a todos".

Visão

"Ser a primeira escolha de nossos clientes, nossos principais promotores".

"Que cada colaborador sinta-se engajado, entendendo e fazendo a sua parte, contribuindo para o sucesso da companhia, e construindo o seu próprio sucesso".

"Ser a primeira escolha de nossos parceiros, construindo junta, a satisfação plena de nossos clientes”.

"Que nós acionistas, sintamos orgulho da empresa, pelos resultados, pela contribuição concreta ao crescimento do país, e pela integração empresa-comunidade".

Valores

“Atender bem e fazer amigos”, com:

- Ética

- Servir

- Técnica

- Simplicidade

- Paixão

Atitudes interativas, sempre ouvindo o cliente.

Escolha pela Empresa:

A escolha pela DPK aconteceu devido ás mudanças e transformações que vem sofrendo nos últimos anos. A empresa abriu seu capital, onde o comitê executivo passou a contar com presidência e diretoria, além da unificação das áreas de finanças, planejamento e controle. Aliada a essa transformação organizacional, veio à necessidade de implantação de um sistema capaz de proporcionar vantagens e resultados, o SAP; um sistema caro, complexo, e que exige a contratação de consultorias especializadas.

Contato na Empresa

Adriano - Promotor de Frotas

Taniara - Auxiliar Administrativo.

Conceitos de Gestão

Mudança Organizacional é toda alteração planejada ou não, na relação entre a organização e o ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes. Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de serem atingidas, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, para que haja diferencial competitivo, qualificando seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais. Nos processos de mudança, os gestores devem se preocupar com seu papel, possibilitando uma comunicação efetiva, incentivando a participação dos empregados, respeitando e compreendendo as diferenças individuais frente às mudanças. Trata-se de um processo lento, que pode envolver alterações na cultura da empresa e, geralmente, causa desconforto para os seus membros;

As mudanças podem ocorrer de diversas formas, como por exemplo:

· Substituição por produtos de maior giro;

· A evolução tecnológica, diminuindo custos;

· A motivação de funcionários para gerar mais empenho no trabalho;

· O incentivo dos funcionários ao realizar alguma mudança na organização, para que não tenham receio pelo novo sistema implantado;

“Segundo Gestor da empresa em estudo, a parte mais difícil de lidar com a mudança, com certeza são os colaboradores; pois estes podem não aceitar as mudanças, sentindo-se inibidos e não se adaptando; ou também, a entrada de um novo funcionário, que pode resultar no medo de perder o emprego ou ser substituído por uma pessoa mais nova, disposta a trabalhar com o novo processo. Aliás, conforme evidenciado em várias pesquisas realizadas em ambiente organizacional, além do funcionário não aceitar a mudança, em muitos casos ele se manifesta contra ela, podendo sabotar o novo processo (executando a tarefa de forma errada ou alimentando-a de informação imprecisa só para causar falha no processo). Por isso, dentro da empresa em estudo, a importância é dada ao planejamento, para prever prováveis problemas que venham a acontecer, e traçar os possíveis caminhos a serem seguidos, atingindo o objetivo almejado. Mudança organizacional é uma obrigação necessária para que sobrevivam no mercado. Segundo o gestor, antigamente, o funcionário esperava por ações relacionadas ao seu crescimento, hoje cabe a ele, a busco pelo autodesenvolvimento”.

É interessante notar, ao analisar os textos, pesquisas e relatos, que, se por um lado é difícil definir as mudanças dentro de uma organização, por outro, é fácil identificar os causadores desta mudança, na maioria das vezes, provocados por aspectos externos.

Dentro da Organização existem os "PARADIGMAS", que são um conjunto de preposições, por meio do qual é possível predizer e compreender as mudanças que vem ocorrendo no mundo, e lidar com a quantidade de informações produzidas e transmitidas entre os continentes a uma velocidade impressionante.

********** "Paradigma" =====> "modelo” ========>" padrão" ************

Usado atualmente com muita frequência nas mais diversas áreas do conhecimento.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com