TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração

Exames: Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Administração

Vivemos em um mundo de organizações. Tudo o que a sociedade requer e do qual necessita é inventado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. Uma organização não sobrevive de qualquer jeito, mas de uma série infindável e articulada de decisões, ações, competências, estratégias e uma busca permanente para alcançar resultados cada vez melhores. Entre todas as melhores invenções do século XX, a que mais marcou e provocou influência no mundo, sem dúvida alguma foi a administração.

A administração foi a maior responsável pelo desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo experimentou no século passado e promete continuar no futuro. A administração significa a inteligência organizacional, isto é como a organização se articula, planeja, organiza, lidera e controla suas operações para alcançar objetivos e conseguir resultados esplêndidos.

Em sua origem, a palavra administração significa desenvolver uma função sob o comando de outro, prestar um serviço a outro.

Segundo Katz, o sucesso do administrador depende mais do seu desempenho e da maneira como lida com pessoas e situações do que com seus traços particulares de personalidade. Depende daquilo que ele consegue fazer e não daquilo que ele é. Para Katz existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho do administrativo bem-sucedido: as habilidades técnicas, humanas e conceituais.

Em função dos aspectos exclusivos de cada organização, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, gera informação e competitividade.

A TGA estuda a Administração das organizações e empresas do ponto de vista da interação e da interdependência entre as seis variáveis principais: tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente e competitividade.

A administração trata do planejamento, da organização, da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de uma organização. Sem a administração, as organizações jamais teriam condições de existir e de crescer.

Em função dos aspectos exclusivos de cada organização, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, gera informação e competitividade.

Referências Bibliográficas: Introdução a Teoria da Administração, Idalberto Chiavenato, Administração, Idalberto Chiavenato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com