TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Comunicação - Sukita

Pesquisas Acadêmicas: Teoria Da Comunicação - Sukita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRICO

Teve início em 1972 quando a Brahma ao se associar à Fratelli Vita passou a contar com importantes produtos em seu portfólio, entre eles a marca SUKITA, que foi totalmente reformulada e relançada oficialmente no mercado em 1976.

Em 1982 apresentou em sua peça publicitária o slogan “Quem agita bebe Sukita – A laranja da Brahma” com imagens de jovens alegres em uma festa em torno da piscina.

Em ritmo de crescimento, em 1988 foi lançada a embalagem descartável de 250 ml e as tampas de rosquinha em suas garrafas, e, no ano seguinte, a embalagem plástica descartável PET de 1 litro. Sempre pensando em atender às expectativas dos consumidores, em 1996, a lata de SUKITA teve seu visual modificado e foi lançada também a embalagem PET 2 litros.

Em 1999, a marca chegou ao mercado nacional de roupa nova, com um visual diferenciado e moderno direcionado ao público mais jovem. O novo layout fazia parte da estratégia global da AmBev no reposicionamento da marca SUKITA. A marca voltou à mídia, apostando no bom humor, com a campanha do Tio e o slogan “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa”. Neste mesmo ano foi lançada a versão light do refrigerante com o slogan “O melhor da laranja para quem não engole qualquer light”.

A marca iniciou o ano de 2000 comemorando o sucesso publicitário alcançado no ano anterior e invadiu as praias do litoral paulista com promoções diferenciadas. Durante todo o verão, uma equipe de promotores, uniformizados com o logotipo da SUKITA e em carro personalizado, realizou blitz nos pontos mais badalados da cidade, abordando o público, ao vivo, pelas rádios locais participantes da promoção.

Em maio, a marca voltou à cena com um novo filme publicitário muito divertido, estrelado pelo casal mais popular da publicidade na época: o tio (Roberto Arduim) e sua vizinha adolescente (Michelly Machri).

Em 2006, a embalagem da SUKITA ganhou novo design e as latas de 350 ml chegaram ao mercado com mais laranjas do que nunca, com logotipo nas cores verde e branco e uma laranja estilizada. No ano seguinte, em abril, foi lançada a Sukita Zero Açúcar, bebida sem adição de açúcar com um sabor muito próximo da versão original, que estreou com o slogan “Turbilhão de sabor”.

Pouco depois, em junho, a marca SUKITA foi relançada no mercado com novo sabor e nova campanha publicitária, dessa vez com um divertido japonês ruivo, que propunha diversos desafios para provar o novo sabor do refrigerante.

Em 2008, a marca introduziu mais uma novidade no mercado, SUKITA sabor uva, que chegava para concorrer com a rival Fanta Uva. Em 2009, a marca ampliou ainda mais sua linha de produto com o lançamento da SUKITA VITAMINADA, um novo sabor, inédito no mundo, que possuía como diferencial um mix de sabores de maçã, mamão e laranja, além de ser enriquecido com vitaminas B3, B5, B6 e B9. Com a novidade, a linha SUKITA, que está entre as principais do portfólio da AmBev, chegou a sua quarta versão no mercado.

A SUKITA não recebe grandes investimentos de comunicação desde o final dos anos 90, quando ainda pertencia ao portfólio da Brahma. A marca ficou eternizada pela campanha "Tio da Sukita", criada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com