TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria de controle

Projeto de pesquisa: Teoria de controle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.492 Palavras (6 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................3

2 SEGUNDO DESAFIO: Teorias da Administração II..............................................4

3 SEGUNDO DESAFIO – Micro e Macroeconomia...............................................6-7

4 TERCEIRO DESAFIO - Comportamento Organizacional......................................8

5 QUARTO DESAFIO - Estatística...........................................................................8

6 CONCLUSÃO.......................................................................................................9

8 ANEXOS.........................................................................................................10-11

9 REFERÊNCIAS………….............………..………………………..………………….12

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo demonstrar o estilo de gestão da empresa entrevistada (teorias da administração II), como a empresa motiva seus funcionários (comportamento organizacional), métodos para e ferramentas estatísticas utilizadas nas atividades diárias (estatística) o mercado, fornecedores, clientes e concorrentes (macro e microeconomia) e metodologia científica a padronização do portfólio.

Algumas características da empresa Marasca comércio de cereais Ltda:

Missão “Agregar valor na Vida das Pessoas”.

Visão de Futuro “Ser uma empresa referência no agronegócio”.

Valores Pessoas: fortalecer as redes de relacionamento através do respeito e valorização do Ser Humano – clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Ética: primar pela conduta ética através de profissionalismo nos relacionamentos e negócios.

Confiabilidade: fortalecer a imagem da empresa e confiança, realizando os negócios com base na transparência das ações.

Agilidade: Agir com qualidade de forma precisa e rápida, em relação aos processos, na busca contínua por melhores resultados.

Comprometimento: empenhar-se na busca dos melhores resultados para as partes envolvidas, assumindo as responsabilidades.

Flexibilidade: adaptar-se às diferentes exigências do meio e capacidade de rever posições e argumentos.

Inovação: criar e aperfeiçoar os processos de forma criativa, antevendo as necessidades e oportunidades advindas do cenário do agronegócio.

Conhecimento: desenvolver cultura de compartilhamento de informações e experiências, potencializando o aprendizado e fortalecimento de parcerias.

Sustentabilidade: buscar resultado econômico/financeiro com compromisso social e ambiental.

2. TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

Marasca

Fruto de uma semente familiar, a Marasca Comércio de Cereais Ltda foi fundada no dia 8 de fevereiro de 1992, na cidade de Tapera, com uma missão: “Oferecer soluções para a agricultura através de ações rápidas e diferenciadas.” Cultivada com o carinho e a dedicação de seus fundadores, Vitor Bento Marasca e sua esposa, Isolde Marasca, a empresa cresceu e semeou seus ramos nas principais regiões produtoras de grãos do Rio Grande do Sul.

A empresa sempre procurou estar à frente no mercado, e desbravou novos caminhos, abrindo filiais dentro de um projeto que busca desenvolver a região e oferecer uma nova opção para os produtores, facilitando-lhes o trabalho e agregando qualidade a suas vidas. A atual matriz da Marasca fica em Cruz Alta e possui 25 unidades em várias cidades da região.

Andar na frente. Esse é um dos diferenciais da Marasca na sua permanente busca por alternativas para ser mais competitiva e trazer vantagens ao produtor rural. Para seguir nesse caminho, a empresa conta com uma infraestrutura logística moderna, com 52 caminhões em sua frota com capacidade para transportar 2000 ton/dia. Na busca pela constante evolução comercial, a Marasca disponibiliza opções da BM&F e Bolsa de Chicago.

Procurando praticar um humanismo sadio, onde o econômico e o social caminham juntos, a Marasca Comércio de Cereais Ltda sente-se uma organização promotora do desenvolvimento econômico e geradora de bem-estar social, colaborando para tornar o mundo melhor e para dar à vida outra dimensão, certos de que estamos nesse mundo para dividir e promover o bem entre todos.

Visando também sustentabilidade a Marasca preocupa-se com o equilíbrio econômico, social e ambiental.

Ampliando seus serviços, a Marasca aposta em mais um empreendimento ligado ao campo, oportunizando a diversificação das atividades, através da atuação em nichos diferentes de mercado. A inovação direcionada à pecuária expande o atendimento já prestado aos produtores rurais com a produção e comercialização de rações destinada à nutrição de bovinos de corte e leite, suínos, ovinos, equinos e aves. A Fábrica de Rações Marasca localiza-se junto à Unidade da empresa em Cruz Alta, e possui uma estrutura totalmente informatizada à qual atende as boas práticas de fabricação, inicialmente produzindo, ração farelada e peletizada. Para o alcance de produtos com alto padrão nutricional, a empresa firmou uma parceria com a Tortuga Cia. Zootécnica Agrária que agregar qualidade a todo o trabalho realizado.

Questão 1: Pela pesquisa realizada verificamos que a gestão da empresa se apresenta mais condizente com a abordagem neoclássica Administração e o seus objetivos são um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionário desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que os compreendam.

Qualquer gestor facilmente encontra problemas em compreender e concordar com os funcionários, a respeito de o que se pretende atingir. A APO consiste, basicamente, num processo que requer a identificação e descrição precisas de objetivos (a atingir) e prazos para conclusão e monitorização. Tal processo exige que o gestor e o funcionário concordem no que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com