TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias De Administração

Monografias: Teorias De Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

Teorias de Administração

São Paulo, março de 2013

Empresa:

Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira

Informações da Empresa:

Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira, tendo completado 100 anos de existência no ano 2000, resultou da fusão de dois escritórios: primeiro, o escritório Carl Buschmann fundado em 1900 e sucedido por Luiz de Ipanema Moreira e segundo, o escritório Eduardo Dannemann fundado em 1919, posteriormente Dannemann, Siemsen. Com sede situada no Rio de Janeiro e filial na cidade de São Paulo, presta aos clientes todos os serviços inerentes à Propriedade Industrial.

Desde o início, o escritório tem sido ativo no campo da Propriedade Industrial e, através dos anos, tem estado constantemente se desenvolvendo e expandindo com a incorporação de novos setores tais como franquias, registro de nomes de domínio e de programas de computador, concorrência desleal, licenciamento de direitos de propriedade industrial e nomes empresariais.

Na prestação de seus serviços o escritório emprega as ferramentas mais modernas da tecnologia de informação, aplicando-as aos seus segmentos de atividade, inclusive aos serviços de busca, atualmente a cargo de uma sociedade constituída especificamente para esse fim: Busco Marcas e Patentes.

Áreas de Atuação

Patentes - Busca de patentes, elaboração e depósito de pedidos de patente em todas as áreas da tecnologia, prestação de serviços de fiscalização para terceiros sobre patentes e pedidos de patente existentes, pagamento das anuidades, atendimento a consultas sobre patenteabilidade e infrações, elaboração de oposições, recursos e nulidades administrativas, tanto no Brasil quanto no exterior.

Marcas - Pesquisa de colidência de marcas, preparação de pedidos de registro, prorrogação de registros, prestação de serviços de fiscalização, elaboração de oposições, recursos e nulidades administrativas tanto no Brasil quanto no exterior.

Desenhos Industriais - Pesquisas de registrabilidade, elaboração e depósito de pedidos de registro, prestação de serviços de busca e fiscalização, pagamento de taxas de manutenção, atendimento a consultas, elaboração de oposições, recursos e nulidades administrativas, no Brasil e no exterior.

Transferência de Tecnologia - Análise e pareceres sobre licença, cessão e exploração de marcas e patentes, elaboração de contratos de transferência de tecnologia, serviços técnicos especializados, franquias e averbação de termos de contratos no INPI e Banco Central.

Licenciamento - Elaboração de contratos para uso de marcas e exploração de patentes, averbação de contratos de licença e cessão de direitos junto ao INPI e ao Banco Central.

Franquias Empresariais - Análise e elaboração de contratos e respectiva averbação perante o INPI e o Banco Central.

Programas de Computador ("software") - Averbação de contratos e registro de programas de computador perante o INPI.

Nomes Empresariais - Proteção dos nomes de empresa.

Concorrência Desleal - Análise e pareceres sobre situações envolvendo concorrência desleal.

Cultivares - Registro e proteção de cultivares junto ao RNC e ao SNPC, respectivamente, do Ministério da Agricultura. Depósito e acompanhamento de pedidos, buscas, fiscalizações, respostas a pareceres técnicos, pagamento de anuidades, elaboração de oposições, consultoria técnica.

Números de funcionários:

São 55 sócios e mais de 900 funcionários.

• Divisão do trabalho

Dividido em áreas específicas: Química, Elétrica, Mecânica, Jurídica.

• Treinamento

Treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com